terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

“Portugal de Lés-a-Lés de sempre prolonga-se até 30 de abril”

Limitada a 1500 motociclistas, ‘1.ª etapa’ do mais extenso  

Corrida por um lugar na aventura 

Apresentado oficialmente no Grande Hotel do Luso onde foi desvendado novo formato e alguns dos locais de passagem, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés inicia ‘nova etapa’ às 12 horas de quarta-feira, momento de abertura das inscrições para a maratona mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. Limitadas a 1500 participantes – número que promete ser atingido muito antes da data limite, a 30 de abril – as inscrições só poderão ser feitas online através da página www.les-a-les.pt e custam 150 euros, exclusivamente para detentores do Cartão de Motociclista da FMP.

A edição 2017 do Portugal de Lés-a-Lés será a mais extensa de sempre, ligando Vila Pouca de Aguiar a Faro ao longo de 1100 quilómetros, percorrendo, de 14 a 17 de junho, algumas das mais pitorescas estradas nacionais, regionais e municipais. E até uns quantos caminhos não pavimentados, em fáceis estradões de terra para chegar aos locais mais inóspitos e surpreendentes, sempre longe das autoestradas, Itinerários Principais, Secundários e outros sinais de modernidade rodoviária. Pelo caminho, paragem no Fundão e Elvas em figurino que contempla três etapas e um Passeio de Abertura, espécie de prólogo no concelho aguiarense. Etapas mais curtas, em aventura de acrescida intensidade mototurística à descoberta de um país realmente singular apresentada no Grande Hotel do Luso e onde foram realizadas as primeiras 250 inscrições.

Depois das 24 horas consecutivas na travessia entre extremos do mapa nacional nos quatro primeiros anos, a quinta edição passou a contar com duas etapas que permitiram descobrir o centro do País, até então sempre atravessado durante a noite. Em 2007, a grande passeata pelo concelho de Arcos de Valdevez. prevista para a primeira etapa, acabou por transformar-se numa espécie de prólogo, cujo sucesso ditou continuidade deste formato até 2016. Agora, e para que o Lés-a-Lés não seja vítima do próprio sucesso, aumentando também a própria qualidade do passeio, foi adotada nova configuração. Que evitará partidas tão madrugadoras como em 2016 no evento patrocinado pela BMW, BP e Dunlop, quando o enorme pelotão 1500 motos e 1650 motociclistas começou a sair de Albufeira às 5.30 horas com muitas equipas a chegarem ao Luso, no final da primeira etapa, bem depois do pôr-do-sol.

Fonte: Gabinete de Imprensa 19.º Portugal de Lés-a-Lés/Parceria Notícias do Pedal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com