quarta-feira, 16 de março de 2016

“Van Avermaet ganha Tirreno-Adriático por um segundo”

Tiago Machado foi o melhor português na 31.ª posição.
O ciclista belga Greg Van Avermaet (BMC) conseguiu esta terça-feira resistir no contrarrelógio da sétima e última etapa e venceu a Tirreno-Adriático, em Itália, com apenas um segundo de vantagem sobre o eslovaco Peter Sagan (Tinkoff).
O curto trajeto de 10,1 quilómetros, em San Benedetto del Tronto, foi dominado com autoridade pelo suíço Fabian Cancellara (Trek-Segafredo), mas o foco estava apontado para o duelo entre Van Avermaet e Sagan, que partiam separados por oito segundos, com o checo Zdenek Stybar (Etixx-QuickStep) de premeio.
No seu exercício predileto, num percurso totalmente plano, Cancellara impôs-se com facilidade, em 11.08 minutos, batendo o francês Johan Le Bon (FDJ) por 13 segundos, e o alemão Tony Martin (Etixx-QuickStep), outro grande especialista, por 15. O melhor português foi o campeão nacional Nelson Oliveira, 14.º, a 24 segundos.
Na discussão do triunfo final, Sagan conseguiu um 'crono' igual ao do português (11.32) e ficou a ver o que faria Van Avermaet depois de Stybar confirmar que estava fora da luta (gastou mais 57 segundos do que Cancellara). Com um quilómetro final em que deu tudo, o belga terminou a 31 segundos do vencedor e conseguiu conservar um dos oito segundos de avanço com que partiu, o suficiente para festejar a vitória final e suceder ao colombiano Nairo Quintana.
Batido por Van Avermaet na ponta final da sexta etapa, o campeão do mundo de fundo também teve de contentar-se com o segundo lugar final, enquanto o jovem luxemburguês Bon Jungels (Etixx-QuickStep) beneficiou do mau contrarrelógio de Stybar para completar o pódio, numa corrida em que os nomes 'maiores' ficaram arredados da discussão do triunfo devido ao cancelamento da grande etapa de montanha, no domingo, por razões climatéricas.
Na derradeira etapa, Tiago Machado (Katusha) foi o segundo melhor português, completando o 'crono' a 50 segundos de Cancellara, enquanto os gémeos Domingos e José Gonçalves (Caja Rural) terminaram 'juntos', em 104.º e 105.º, com um segundo de diferença (1.07 e 1.08). Ricardo Vilela, colega de ambos, gastou mais 1.14 e terminoy em 125.º.
Na geral, Tiago Machado foi o melhor, concluindo no 31.º posto, a 2.45 minutos, segundo de José Gonçalves (37.º, a 3.16), Nelson Oliveira (40.º, a 3.40), Domingos Gonçalves (130.º, a 22.41) e Ricardo Vilela (158.º, a 31.28).
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com