segunda-feira, 1 de maio de 2017

“CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO – SORIA (ESPANHA)”

RICARDO BATISTA em 4ºlugar (o melhor português)

RICARDO BATISTA, em representação da selecção nacional, alcançou um excelente 4ºlugar, e foi o melhor atleta português na prova de Juniores do Campeonato da Europa de Duatlo, que se disputou no sábado de manhã, dia 29 de Abril, em Soria, uma localidade no norte de Espanha.

Depois de uma excelente prestação na Taça da Europa de Quarteira, Ricardo Batista que se encontra no 2ºano do escalão de Juniores (que a nível internacional é de 4 anos), demonstrou nesta prova do Campeonato da Europa de Duatlo que se encontra num bom momento de forma e foi por apenas 6 segundos que não trouxe para Portugal a medalha de bronze nesta competição. O atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas concluiu este Duatlo em 54m36s, numa prova constituída por um primeiro segmento de corrida com 5kms, um segmento de ciclismo de 20kms, e por fim mais um segmento de corrida com 2,5kms.

Mas, Ricardo Batista não foi o único atleta torrejano nesta competição europeia. CAROLINA SERRA esteve presente na competição feminina e com uma boa prestação obteve o 11ºlugar, numa prova em que a sua colega de selecção, Gabriela Ribeiro (do Alhandra Sport Clube) alcançou a medalha de bronze para Portugal, e Mariana Vargem (do Ludens Machico) concluiu na 7ªpoisção. Ainda na competição masculina estiveram presentes mais 5 atletas pela selecção nacional, que também obtiveram excelentes prestações. Duarte Brás, João Reis, Tiago Pinto, Tiago Fonseca e Francisco Luis obtiveram respectivamente o 6º, 8º, 10º, 14º e 17ºlugares, a demonstrarem a qualidade e o potencial que estes jovens atletas actualmente representam.

De parabéns, por este excelentes resultados alcançados pelos atletas torrejanos, está também mais uma vez, PAULO ANTUNES, o técnico torrejano que integra a equipa técnica da selecção nacional de triatlo.

 

2º TRIATLO DA LAGOA DA ERVEDEIRA (LEIRIA) – 29.04.17

A nível nacional, realizou-se também no sábado, dia 29/Abril, o 2ºTriatlo da Ervedeira, numa organização da Câmara Municipal de Leiria e da Federação de Triatlo de Portugal. Uma competição que contou com a realização de uma prova na distância Sprint (750m de natação, 20kms de ciclismo e 5kms de corrida) a contar para a Taça de Portugal de Triatlo, e outra na distância Super-Sprint (300m de natação, 8kms de ciclismo e 2,5kms de corrida), denominada Prova Aberta.

A 3ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, iniciou-se com o segmento de natação na Lagoa da Ervedeira, e continuou com o segmento de ciclismo até à Praia do Pedrogão, aonde estava instalada a meta, depois de concluído o segmento de corrida.

Nesta etapa, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas obteve um excelente 4ºlugar entre 28 equipas participantes.

Destaque individual para os 2 excelentes 8ºlugares obtidos na geral absoluta por 2 Cadetes torrejanos, em masculinos por JOSÉ PEDRO VIEIRA, e em femininos por JOANA MIRANDA. Estes 2 atletas também venceram a sua categoria de Cadetes, e José Pedro Vieira teve a companhia no 3ºlugar do pódio do seu colega de equipa, André Rodrigues que concluiu a sua prova num excelente 12ºlugar na geral. Neste escalão, estiveram em acção mais 3 atletas torrejanos, em femininos Mariana Correia foi 4ªclassificada, e em masculinos, Miguel Moreira terminou na 9ªposição e Diogo Mendes, depois de um pequeno problema técnico com a sua bicicleta, concluiu no 17ºlugar.

Em Veteranos I, Marco Sousa venceu, sendo 22º na geral, enquanto Pedro Antunes terminou na 18ªposição.

Antes da prova principal do dia, a 3ªetapa da Taça de Portugal, realizou-se uma prova denominada Prova Aberta, que contou com a presença de atletas que estão a dar os primeiros passos na modalidade e também com atletas mais experientes, como foi o caso de alguns atletas juvenis da Escola de Triatlo torrejana, que aproveitaram para fazer um teste competitivo.

Nesta prova, a vitória coletiva sorriu à equipa feminina torrejana, fruto do 1ºlugar de Ana Margarida Silva, do 2ºlugar de Beatriz Neves e do 4ºlugar de Carlota Martins, 3 juvenis com uma boa prestação nesta prova.

No setor masculino, Guilherme Marques foi 6ºclassificado, Pedro Razões Silva terminou na 11ªposição, e Bruno Proença na sua estreia em prova, foi 22ºclassificado.

A próxima prova para a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, será em Amora (Seixal), no próximo sábado, dia 6/Maio. A 5ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, será o 1ºtriatlo da época para os mais jovens, e simultaneamente com a prova de Juvenis, nesta etapa será realizada uma prova de observação para o Campeonato da Europa de Triatlo no escalão Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano).

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com