terça-feira, 16 de agosto de 2022

“Frederico Figueiredo: «Prefiro ter um amigo do meu lado do que perder um amigo e uma equipa»”


Perdeu a camisola amarela no último dia da Volta, mas assume-se feliz pelo sucesso coletivo

 

Por: Record com Lusa

Foto: Lusa

Frederico Figueiredo entrou na última jornada da Volta a Portugal vestido de amarelo e com uma vantagem de 7 segundos para Mauricio Moreira, mas a melhor capacidade do uruguaio no contrarrelógio acabou por fazer a balança pender para o lado do sul-americano. Apesar disso, da natural tristeza por ver a vitória escapar-se, o português prefere olhar ao coletivo e diz-se feliz pelo triunfo da sua equipa.

"Estou contente por termos ganho a Volta. Penso que o mais importante foi ter ficado na equipa. Depois do que aconteceu no ano passado, o Mauricio também merecia muito uma vitória na Volta a Portugal. Eu tentei dar tudo o que tinha no dia de hoje, não foi suficiente, é o que é. A Volta é um conjunto de etapas, não é só chegadas em alto. Os contrarrelógios e os prólogos também contam. Tenho vindo a melhorar, mas ainda não chega. Para o ano cá estaremos outra vez", prometeu o ciclista da Glassdrive Q8 Anicolor.

"Recebi mensagens do patrão da equipa a agradecer-me pela pessoa que fui, pelo ciclista que sou, e isso para mim vale muito. Palavras de apreço das pessoas que estão dentro da equipa por aquilo que eu fiz é importante, é sempre de louvar quando isso acontece. Sinal de que também estão contentes com o trabalho que tenho vindo a fazer. Dou sempre tudo o que tenho pela equipa. Só posso estar contente. Prefiro ter um amigo do meu lado do que perder um amigo e uma equipa. Estou feliz e para o ano cá estaremos outra vez", voltou a prometer.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com