sexta-feira, 26 de junho de 2020

“Coronavírus: João Pereira recupera "gosto pelo treino" mas já só pensa competir”


O triatleta português admitiu, esta sexta-feira, sentir falta da competição
Por: Lusa
O triatleta português João Pereira assumiu esta sexta-feira a vontade de voltar a competir, depois de ter "redescoberto o gosto pelo treino", após o período de confinamento motivado pela pandemia de covid-19.
"Na quarentena, conseguimos sempre manter a forma, até porque assegurámos, para mim e para a Melanie [Santos] os treinos em piscina, nas Caldas da Rainha, e também um ginásio. Mas quando voltámos a poder treinar e a sair de casa, demos mais valor, redescobrimos o gosto pelo treino e a essência do triatlo", explicou à Lusa.
O atleta, de 32 anos, quinto classificado no Rio2016, recuperava de uma operação a uma rotura dos músculos isquiotibiais da coxa esquerda, sofrida numa queda de bicicleta durante um treino, em dezembro de 2019.
"Acho que agora estou bastante bem, sem aumentar a intensidade e o mais perto possível do momento de forma necessário para as provas", referiu o triatleta 'encarnado', no último dia de um estágio de duas semanas, em Alcobaça.
Depois de "deixar de treinar tão sozinho", retomando alguma normalidade, João Pereira admitiu sentir a falta da competição.
"Como ganhei o gosto por voltar a treinar, aumentando as distâncias e o tempo de treino só porque me apetecia e me estava a dar gozo, agora já sinto vontade de competir e acho que quando chegar a hora vou também dar mais valor", vincou.
Igualmente expectante com o regresso às competições, Gabriela Ribeiro, do Alhandra, prometeu empenho para enfrentar a qualificação olímpica em estafetas mistas, fazendo equipa com João Pereira, João Silva e Melanie Santos.
"Se não for cancelada, vai ser no início de setembro, em Hamburgo, e espero estar ao meu nível para conseguir estar nos Jogos. Este estágio foi muito importante para isso, para voltarmos a ter o grupo de treino junto, aumentando a exigência connosco, depois de mais de dois meses afastados", concluiu Gabriela Ribeiro, de 20 anos.
A seleção lusa, atualmente em 17.º lugar do ranking de qualificação olímpica, aguarda o agendamento da prova de qualificação para Tóquio2020, tendo agora como próximo desafio os Mundiais de estafetas mistas, em 06 setembro.
Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com