quarta-feira, 28 de agosto de 2019

“IV Triatlo de Leiria recebe Taça Portugal de Triatlo 2019”

No dia 7 de setembro irá realizar-se o IV Triatlo de Leiria que recebe última etapa da Taça da Portugal de Triatlo

A lagoa da Ervedeira será palco de duas provas de triatlo no sábado, 7 de setembro, com última etapa da Taça de Portugal na distância sprint e um triatlo super sprint.

O IV Triatlo de Leira será disputado no formato de contrarrelógio individual, onde os atletas iniciam individualmente a prova, de 30 em 30 segundos, vencendo aquele que terminar em menos tempo a competição.

Este é um formato dinâmico em que o atleta compete consigo mesmo durante a prova, dando o seu melhor para terminar o percurso no mais curto tempo que lhe for possível, sem ter a comparação direta com os seus adversários e colegas de equipa.

Percurso da prova super sprint

O percurso da prova super sprint será realizado na lagoa de Ervedeira, com uma volta circular no sentido contrário aos ponteiros do relógio. O ciclismo tem um percurso direto para a Praia do Pedrogão num só sentido em estrada larga e com bom piso, iniciando na Estrada Atlântica, passando depois na Rua Dom Dinis e Rua Maré Viva, onde se encontra o Parque de Transição no largo da feira. O percurso de corrida é de ida e volta na marginal da Praia do Pedrogão.

Percurso da Taça de Triatlo na distância sprint

Natação: a Taça de Portugal na distância sprint terá o seu segmento de natação na lagoa da Ervedeira, com uma volta circular no sentido dos ponteiros do relógio;

Ciclismo: o ciclismo será maioritariamente plano, em estrada com bom piso, sendo que na primeira metade do percurso os atletas percorrem nos dois sentidos, pelo que terão que respeitar as regras de transito nesta parte do percurso. O ciclismo inicia-se na Estrada Atlântica no sentido do norte, na primeira rotunda os atletas cortam à direita para a estrada CM1193 no sentido de Grou, onde efetuam o 1º retorno, voltam à rotunda onde cortam à direita continuando pela Estrada Atlântica para efetuarem o 2º retorno e a partir deste local é direto o percurso para a Praia do Pedrogão realizado sempre na Estrada Atlântica, Rua Dom Dinis e Rua Maré Viva onde se encontra o Parque de Transição no largo da feira.

Corrida: o terceiro segmento inclui duas voltas de um percurso de ida e volta na marginal da Praia do Pedrogão.

Com sete etapas concluídas, o OutSystems Olímpico de Oeiras encontra-se à frente da Taça de Portugal na prova masculina, enquanto o Alhandra Sporting Club encontra-se até ao momento na primeira posição na competição masculina.

Força a todos os clubes e a atletas participantes no IV Triatlo de Leiria!

As inscrições no IV Triatlo de Leiria devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 23h59 do dia 2 de setembro aqui

O IV Triatlo de Leiria é uma organização da Câmara Municipal de Leiria com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com