segunda-feira, 22 de abril de 2019

“Campeonato do Mundo Multisports em Pontevedra”

Está a chegar o Campeonato do Mundo Multisport que irá realizar-se entre 27 de abril e 5 de maio em Pontevedra.

A cidade galega recebe os Campeonatos Mundiais de Duatlo na distância sprint e standard, Aquatlo, Triatlo Cross, Triatlo de Longa Distância e Aquabike, eventos com grande espetacularidade para a elite e com percursos para os grupos de idade que permitem desfrutar de uma competição dinâmica e diversificada.

O nosso país conta com a maior comitiva lusa de sempre apoiada pela Federação de Triatlo de Portugal, com a 180 atletas age groups a marcar presença na competição.

Também no escalão de elite haverá alguns atletas a representar Portugal nas provas de Duatlo, Triatlo Cross, Aquatlo e Triatlo de Longa Distância, com um atleta a representar as cores nacionais em juniores.
 

Veja a convocatória aqui

O centro da cidade de Pontevedra e o ambiente natural à volta do rio Lérez, juntamente com as instalações do Centro Galego de Tecnificación Deportiva, integram o cenário principal deste Campeonato de Mundo. Tudo está pensado para que familiares e acompanhantes desfrutem das zonas de competição com os seus desportistas favoritos, já que todos os serviços estão próximos. Outro ponto atrativo, além das excelentes condições para a prática de triatlo, é a oferta cultural de Pontevedra, uma cidade com pontos históricos e turísticos muito interessantes.

O programa deste Campeonato do Mundo incluirá uma festa de boas vindas, com as provas de Duatlo a abrir nos dias 27 de abril (os atletas só se inscrevem numa das provas – standard ou sprint), seguidas da competição mundial de Triatlo Cross no dia 30 de abril, o Aquatlo a 2 de maio com o Triatlo de Longa Distância e o Aquabike no dia 4 de maio a encerrarem a competição.


Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário