terça-feira, 6 de setembro de 2016

“EFAPEL entre a pista e o ciclismo de estrada de lazer Rafael Silva e António Barbio na selecção nacional de pista”

A época de estrada no ciclismo nacional já terminou mas a equipa EFAPEL continua muito activa. Em setembro, a formação de Ovar participa em duas variantes distintas. Por um lado, tem Rafael Silva e António Barbio, a estagiarem com a selecção nacional de pista no Centro de alto Rendimento de Anadia com vista à participação no Campeonato da Europa. Por outro, vários elementos vão participar numa das maiores manifestações de cicloturismo do país, o Granfondo Aldeias do Xisto que se realiza já no próximo domingo, dia 11.

Depois dos trabalhos em dezembro do ano passado e janeiro de 2016, Rafael Silva e António Barbio voltam a integrar os trabalhos da selecção nacional de pista. O grande objectivo é o Campeonato da Europa de Elite que se realiza em Saint Quentin-en-Yvelines / Paris (França), de 19 a 23 do próximo mês. Desde a passada semana, e sob a orientação do director técnico nacional e seleccionador nacional de pista, Gabriel Mendes, os dois corredores da EFAPEL vão representar o nosso país, o que naturalmente orgulha a equipa EFAPEL.

Equipa em força na Lousã

A actividade da equipa não se resume à pista. No próximo domingo, cinco corredores da EFAPEL vão fazer-se à estrada e enfrentar as serras da Lousã e do Açor para mais uma edição do renomeado Granfondo Aldeias do Xisto. Naquela que é uma verdadeira celebração do cicloturismo - a organização conta com a presença de cerca de mil inscritos - a EFAPEL junta-se a esta iniciativa e os seus corredores vão pedalar em conjunto com muitos apaixonados pela modalidade.

A equipa confirma a presença de Jóni Brandão, de Hélder Ferreira, de António Barbio, de Nuno Almeida e de Filipe Cardoso que regressa após as lesões sofridas durante a Volta a Portugal em Bicicleta.

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Publicar um comentário