sábado, 27 de maio de 2023

“João Almeida: «Esperemos que isto seja apenas o começo»”


Português assume superioridade de Roglic e Thomas

 

Por: Fábio Lima

Terceiro colocado no contrarrelógio deste sábado e também na classificação geral do Giro'2023 - atrás de Primoz Roglic e Geraint Thomas -, João Almeida assumiu-se bastante satisfeito, tanto com o resultado do dia como o desfecho da prova transalpina.

"A primeira parte senti-me fantástico. Estava um pouco nervoso, mas assim que comecei a subir senti-me ainda melhor. Estou contente com o meu esforço hoje. Terceiro lugar é muito bom, estou feliz com o resultado", disse o português.

Volte face no Giro: Roglic vence etapa e destrona Thomas na liderança. João Almeida fecha pódio na etapa e na geral

Volte face no Giro: Roglic vence etapa e destrona Thomas na liderança. João Almeida fecha pódio na etapa e na geral

Questionado sobre se sente que o terceiro lugar é o seu lugar nesta prova, Almeida assume que Primoz Roglic e Geraint Thomas foram superiores. "Foram mais fortes. Vejam o Primoz hoje, até mesmo com o problema mecânico ganhou de forma clara. Foi o mais forte e mereceu. Parabéns para ele, porque mereceu-o".

Em jeito de balanço, depois de ter sido já 4.º e 6.º em anos anteriores, o português garante pela primeira vez ao pódio final e assume que a evolução o deixa otimista. "Estou a evoluir a cada ano. Estou muito satisfeito e a olhar para o futuro. Foi um bom Giro". E quanto ao que aí vem, Almeida diz-se entusiasmado pela festa final, mas... "especialmente pelas férias depois".

Além destas declarações, João Almeida falou também ao Eurosport e fez um outro balanço da sua performance. "Acho que foi muito bom. Consegui o meu objetivo e também ganhei uma etapa. Estou muito satisfeito e já estou a olhar para o futuro. Esperemos que isto seja apenas o começo. Tentei fazer uma boa etapa e não rebentar comigo mesmo. Creio que fiz uma boa subida, a melhorar a cada quilómetro. Estou muito feliz. O Primoz foi absolutamente incrível", disse.

"Esperava que fossem mais rápidos do que eu. Acho que estive na cadeira uns 20 segundos, nem deu para desfrutar. Mas estou feliz com o meu resultado e já estou a pensar no dia de amanhã".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com