quarta-feira, 21 de abril de 2021

“Volta à Colômbia, Aldemar Reyes vence etapa em Belalcázar”


Por: José Morais

Fotos: Federação Colombiana Ciclismo

Na quinta etapa em linha na Volta à Colômbia Aldemar Reyes vence a mesma, esteve entre os trepadores, e foi o primeiro a cortar a meta em Belalcáza, com Yesid Pira, a defender a liderança, e a manter o primeiro lugar na classificação geral.

Numa chegada em alta e muito inclinada, Aldemar Reyes da EPM-Scott foi o primeiro, num trajeto de 146 quilómetros, entre Armênia e Belalcázar, com José Tito Hernandez da Team Medellin a ficar em segundo, e Alexander Gil da Paisa Pride a cortar em terceiro, Yesid Pira conseguiu entrar com os favoritos à vitória, e manteve a camisola laranja de líder.

Aldemar Reyes dizia no final da etapa que a etapa se adaptou muito bem às suas condições que tinham estudado muito bem, e agradece a Deus as forças que o ajudaram a chegar até ao final, conseguido esta vitória.  

Com um terreno de início plano os primeiros quilómetros forma cumpridos, onde não faltaram diversos ataques para a fuga inicial onde participavam Nelson Soto da Colômbia Tierra de Atletas, Bernardo Suaza da Equipa Medellin e Camilo Castro dos Emirados Árabes Unidos, com a primeira informação do dia a ser dada em Obando, onde ao sprint, Nelson Soto recuperou sua camisola de regularidade, mas a liderança não durou muito, e a chegada a Prefeito de Manizales Supergiros, Bryan Gómez manteve novamente a liderança. 

Muito próximo do município de Zaragoza juntaram ao trio Bryan Gómez da Supergiros, Heberth Gutiérrez da Equipa dos Emirados Árabes Unidos da Colômbia, Cristopher Jurado da Panamá é Cultura e Valores, Fredd Matute da Herrera Sport e Jhon Ricardo Iguavita da Sonhando Colômbia, formando um grupo com oito corredores.

Na última corrida especial em Cartago houve um duelo espetacular pela liderança entre Nelson Soto, com 37 pontos da Colômbia Land of Athletes e Bryan Gómez da Supergiros, o pelotão era comandado por Liro Alcaldía la Vega com uma diferença de um minuto e 30 segundos.

No final do trajeto plano, os oito fugitivos entravam em terreno de montanha, o Alto del Cerrito, onde Bernardo Suaza ganhava o prémio de montanha de terceira categoria, com a fuga a ser anulada alguns quilómetros depois pelo pelotão.

Nos quilómetros finais subia mais Aldemar Reyes da EPM-Scott, e era o mais forte, cortando a meta com um tempo de 3h.10m.38s, a frente de José Tito Hernández da Medellín que terminava em segundo, e a 5 segundos   

Já nos quilômetros finais da ascensão Aldemar Reyes (EPM-Scott) seria o mais forte, saindo vitorioso com um tempo de 3 horas, 10 minutos e 38 segundos, à frente de José Tito Hernández (Medellín). Em terceiro lugar, a 5 segundos de distância, terminou Angel Alexander Gil da Paisa Pride.

Esta quinta-feira a Volta à Colômbia vai para a estrada com um contrarrelógio individual de 19.8 quilómetros, entre Cenicafé, em Chinchiná e Mirante de Chipre, em Manizales.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com