terça-feira, 13 de agosto de 2019

“Circuito de S. Bernardo dia 20 em Alcobaça”

O ciclismo regressa às ruas de Alcobaça no feriado municipal de 20 de Agosto com a realização da 28ª edição do Circuito de S. Bernardo, que este ano, uma vez mais contará com duas provas. Pelas 15 horas no tradicional circuito decorrerá a 5ª e última prova da Taça de Portugal de Paraciclismo e pelas 17 horas terá lugar a prova para Elites e Sub 23 com 30 voltas ao percurso e um total de 75 quilómetros.
A fim de garantir um circuito de qualidade foram convidadas todas as equipas nacionais de Elites (profissionais) que estiveram na 81ª Volta a Portugal em Bicicleta mantendo-se, no entanto a prova aberta também às equipas do escalão de sub23 que poderão correr juntamente com os Elites.
O percurso será o já habitual, com a meta instalada na Alameda do Mercado, junto ao tribunal prosseguindo pela rua de Olivença, Avenida General Humberto Delgado, Avenida Professor Joaquim Vieira Natividade e Rua Eduíno Borges Garcia regressando à Alameda do Mercado.
Este trajeto conta com algumas retas propícias à disputa em velocidade e ainda a subida junto às piscinas municipais própria para os trepadores e que promete ser um ponte quente na disputa, tanto mais que ai será feita a contagem intermédia de tempos para apurar o vencedor do prémio da montanha.
Um bom percurso permite uma boa competição que será estimulada pelo atrativo conjunto de prémios, com o primeiro classificado a arrecadar um prémio de 500,00 euros, numa prova em que serão atribuídos prémios monetários de valor que ascende aos dois mil euros.
Para completar o espetáculo desportivo, à semelhança dos anos anteriores, espera-se por um publico numeroso que completará a festa do ciclismo num circuito em que tudo faremos para que continue a ser o melhor do período do pós volta a Portugal.
Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo

Sem comentários:

Publicar um comentário