sexta-feira, 9 de agosto de 2019

“Associações Regionais de Ciclismo apelam à recandidatura de Delmino Pereira”

A esmagadora maioria das Associações Regionais de Ciclismo apelaram hoje a Delmino Pereira, atual presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, para que se recandidate a um novo mandato na presidência do organismo.

Surgido no seio das associações regionais de ciclismo, o movimento de apoio à recandidatura de Delmino Pereira à Presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo é integrado, até ao momento, pelos presidentes e dirigentes das associações de ciclismo do Minho, Porto, Lisboa, Beira Litoral, Setúbal, Santarém, Vila Real, Bragança, Viseu e Madeira. Embora reúna a esmagadora maioria das associações regionais de ciclismo, o movimento tem vindo a agrupar apoios de vários clubes, atletas, dirigentes, treinadores e inúmeros agentes da modalidade.

“Consideramos que os dois mandatos de Delmino Pereira têm marcado uma grande evolução no ciclismo português e entendemos que é a pessoa certa para dar continuidade a todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”, explicou José Luís Ribeiro, Presidente da Associação de Ciclismo do Minho que integra o movimento de apoio à recandidatura.

Segundo o dirigente minhoto, “tendo em conta o balanço extremamente positivo que fazemos das políticas criadas e incrementadas pela liderança de Delmino Pereira, entendemos que ele é a pessoa certa no cargo certo, motivo pelo qual apelamos para que, em 2020, assuma candidatura a um terceiro mandato. O ciclismo português precisa de Delmino Pereira na presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo”.

“O ciclismo português precisa que o atual projeto de gestão da modalidade prossiga no rumo de procura da excelência, de criação de novas infraestruturas desportivas, de aposta no alto rendimento e no profissionalismo, de apoio ao desenvolvimento do ciclismo regional e ao ciclismo de base”, afirmou José Luís Ribeiro lembrando que “a visão modernizadora da modalidade desenvolvida por Delmino Pereira soma êxitos em todos os campos, desde o crescimento do número de medalhas em grandes competições internacionais ao aumento do número de praticantes federados, passando por uma aposta de sucesso nas políticas de mobilidade sustentável e no mediatismo da modalidade”.

Reconhecendo em Delmino Pereira “a permanente abertura ao diálogo com toda a comunidade velocipédica nacional e um respeito, que é recíproco, por todos os agentes do ciclismo e pelas Associações”, o dirigente realçou ainda em Delmino Pereira “a competência, a visão de conjunto da modalidade e o profundo conhecimento do ciclismo para continuar a desenvolver a modalidade em todas as suas vertentes e disciplinas”.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com