quinta-feira, 4 de abril de 2019

“Mais de um milhar de atletas esperados na Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga”

(Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço)

A 1ª Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga, terceira prova do Campeonato do Minho BTT XCM - Discover Melgaço, promovida conjuntamente pelo BTT Margens do Cávado e pela Associação de Ciclismo do Minho, realiza-se no próximo domingo (7 de abril), sendo esperados mais de mil atletas repartidos pelas categorias de competição, promoção e paraciclismo.

A poucos dias da prova, explica Paulo Fernandes, do BTT Margens do Cávado, “ultimam-se os trabalhos com muita atenção e redobrado cuidado para que nada falhe, até porque a I Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga pretende ser uma referência do BTT”.

Paulo Fernandes garante que “todos estão empenhados na organização e que o trabalho tem sido muito”. “Mesmo com alguma experiência de dez edições do Raid BTT Margens do Cávado, esta atividade tem sido mais trabalhosa até porque o trajeto é mais extenso e as exigências são maiores”.

“Temos tido várias reuniões de trabalho com diversas entidades e todas queremos proporcionar um dia espetacular aos participantes!”, refere Paulo Fernandes.

 

Inscrições a bom ritmo

As inscrições para a I Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga, terceira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço, encerram esta quinta-feira às 24 horas, mas nesta altura já estão inscritos perto de um milhar de participantes. A organização acredita que a iniciativa “vai envolver mais de mil pessoas na prática desportiva”, entre as provas de BTT e de lazer. De referir que em Braga vão decorrer a Maratona (75 e 60 kms), Meia-Maratona | XI Raid BTT Margens do Cávado (40 kms) e um passeio de BTT (20 kms). As inscrições podem ser efetuadas online (Federados: www.fpciclismo.pt / Restantes participantes: www.bttmargensdocavado.com).

À parte os números, Braga aguarda também pelos melhores atletas da competição de BTT XCM, já que a I Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga é a terceira prova do Campeonato do Minho BTT XCM – Discover Melgaço,

“A linha de partida dos Federados, está reservada para os melhores 20 atletas da Taça de Portugal. Além destes, irão estar presentes todos os campeões do Minho de XCM, das várias categorias e escalões”.

A I Maratona BTT SodiGás Cidade de Braga conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, Federação Portuguesa de Ciclismo, SodiGás - Braga, Rubis Gás, Gráfica Santa Luzia, Discover Melgaço, Score Tech, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã e POPP Design.

BTT Margens do Cávado (Trilhos do Cávado - Associação Desportiva), um dos clubes filiados na Associação de Ciclismo do Minho, é uma associação sem fins lucrativos que começou por promover em 2009 o Raid BTT Margens do Cávado com o objetivo de angariar fundos para a sustentabilidade da Associação de Solidariedade Social de São Paio (IPSS). Além do Raid BTT Margens do Cávado promove regularmente o Bracara Urban Race.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com