quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

“Calendário Nacional da FTP para o mês de março de 2019”

No mês de março haverá quatro fins-de-semana de competições, com duas provas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, a prova de distância Standard ou Olímpica e a de Estafetas Mistas, duas provas da Taça de Portugal, uma prova do Campeonato Nacional Jovem e o Campeonato Nacional Individual do Duatlo Cross que inclui também o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Paratriatlo. Cuba, Grândola e Famalicão irão ter provas abertas. Vamos ver as provas em março?


Taça de Portugal (etapa 1) – III Triatlo de Cuba

10 de março

O Triatlo de Cuba realizou-se em 2017 retomando agora em 2019

No dia 10 de março irá realizar-se o III Triatlo de Cuba que integra a primeira de oito etapas da Taça de Portugal e uma prova aberta a todos os participantes.

As provas serão disputadas na distância sprint.

Horário: 11h prova feminina – 11h10 prova masculina

Distância: sprint

Inscrições: até às 23h59 de dia 4 de março.

Prova aberta: Sim


PERCURSO

Natação: percurso de uma volta, realizado na Barragem de Albergaria dos Fusos, com partida de dentro de água, triangular.

Ciclismo: percurso em asfalto realizado em linha e com pouca altimetria. Asfalto em condições relativamente boas.

Corrida: percurso com duas voltas, sem desnível considerável, em piso misto de terra batida e alcatrão.

Vencedores em 2018: os vencedores da Taça de Portugal foram o Estoril Praia Credibom e o Alhandra Sporting Club, na competição masculina e feminina respetivamente.

O III Triatlo de Cuba é uma organização do Município de Cuba com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Informações e inscrições consulte o regulamento aqui


Campeonato Nacional Jovem (etapa 1)

Duatlo de Portalegre -III Duatlo Davines JC Casado

16 de março

No dia 16 de março será a vez da primeira de sete etapas do Campeonato Nacional Jovem a decorrer em Portalegre, um Duatlo Cross com a distância sprint.


Taça de Portugal (etapa 2) – XXV Duatlo de Grândola

17 de março

No dia 17 de março irá realizar-se a segunda etapa da Taça de Portugal no XXV Duatlo de Grândola, uma prova aberta a federados e não federados que vai ser disputada em formato de contrarrelógio individual na distância sprint. Os atletas não federados poderão participar na prova por estafetas com dois ou três elementos.

Início: 9h30

Distância: sprint (contrarrelógio)

Prova aberta: Sim

Inscrições: até às 23h59 de dia 11 de março (as inscrições serão aceites se o pagamento for liquidado até 13 de março)


PERCURSO

1ª Corrida: Percurso circular entre dois retornos, o primeiro entre o Jardim 1º de Maio, onde se  localiza a partida e o percurso circular no interior da Escola Secundária António Inácio da Cruz e o segundo entre o Complexo Desportivo Municipal José Afonso e a zona habitacional a Sul do Complexo; duas voltas em asfalto em boas condições, com algum desnível nas zonas dos retornos.

Ciclismo: percurso em asfalto em boas condições, sem desníveis consideráveis, entre o centro da Vila de Grândola e o circuito fechado da EN 261-1 onde se realizam 2 voltas, antes do regresso à área de transição.

2ª Corrida: percurso idêntico à 1ª Corrida, em sentido único (1 volta apenas), até à meta que se encontra instalada no estacionamento anexo ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

Inscrições: até às 23h59 de dia 11 de março.

Vencedores em 2018: Após um interregno de onze anos, esta prova regressou em 2018 com vitória para o Sporting Clube de Portugal na prova feminina e para o Estoril Praia Credibom na competição masculina.


Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo

(etapa 1)

I Triatlo de Portimão

23 e 24 de março

No dia 23 de março irá realizar-se o I Triatlo de Portimão que irá integrar a primeira das quatro etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma competição na distância standard e o Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas com a distância super sprint, provas que se destinam a atletas licenciados.


Campeonato Nacional de Clubes Triatlo

23 de março

Início: 13h (prova feminina); 14h30 (prova masculina)

Distância: standard

Prova aberta: não

Inscrições: até às 23h59 de dia 18 de março


PERCURSO

Partida, parque de transição e chegada na marina da Praia da Rocha.

Natação: partida na areia, em linha, sem separação de escalões. Percurso triangular, com duas voltas de 750m, com saída da água entre voltas.

Ciclismo: percurso composto por 4 voltas em asfalto em boas condições, com algumas lombas em paralelo e percurso de ligação de 375m. Cada volta tem uma extensão de 9850m.

Corrida: percurso de ida e volta plano, corrido na Marina de Portimão, com quatro voltas com cerca de 2460m.

Vencedores em 2018: a Associação Portugal Talentus e o Alhandra Sporting Clube foram Campeões Nacionais de Clubes de Triatlo nas competições masculina e feminina respetivamente.


Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas

I Triatlo de Portimão

24 de março

Início: 10h

Distância: super sprint

Prova aberta: não

Inscrições: até às 23h59 de dia 18 de março


PERCURSO

Partida, parque de transição e chegada na marina da Praia da Rocha.

Natação: percurso composto por uma volta triangular de 300m, com partida na areia.

Ciclismo: percurso composto por 2 voltas em asfalto em boas condições, com algumas lombas em paralelo. Cada volta tem uma extensão de 4400m.

Corrida: percurso de uma volta plana, corrido na Marina de Portimão, com cerca de 2000m.

Inscrições: até às 23h59 de dia 18 de março.

Vencedores em 2018: o OutSystems Olímpico de Oeiras foi o vencedor do Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas.

O I Triatlo de Portimão é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.


Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross / Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores / Campeonato Nacional Individual de Paratriatlo

Duatlo Cross de Famalicão

31 de março

No dia 31 de março, irá realizar-se o Duatlo Cross de Famalicão, uma competição que irá integrar o Campeonato Nacional Individual de Duatlo e uma prova aberta, ambas na distância sprint.

Horário: 10h

Distância: sprint

Prova aberta: Sim

Inscrições: até às 23h59 de dia 25 de março


PERCURSO

1ª Corrida: percurso de uma volta realizado no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. Percurso plano, todo em asfalto

Ciclismo: o percurso de BTT é feito em duas voltas. É um percurso misto de asfalto e terra, com uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas. Não faltarão os famosos singletracks e zonas de espetáculo onde o público poderá interagir com os participantes. A organização irá abrir trilhos para oferecer percursos completamente novos.

2ª Corrida: percurso de uma volta realizado no Parque da Devesa, plano, com piso de terra.

Vencedores em 2018: Rui Dolores, do Amiciclo de Grândola e Maria João, do OutSystems Olímpico de Oeiras foram os vencedores do Campeonato Individual de Duatlo Cross.

O Duatlo de Famalicão é uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Associação Amigos do Pedal, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

A FTP deseja a todos um excelente mês de março repleto de provas!

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com