segunda-feira, 9 de julho de 2018

“CARAMULO MOTORFESTIVAL REGRESSA DE 7 A 9 DE SETEMBRO COM MUITAS NOVIDADES”

• Automóvel Club de Portugal juntou-se ao Museu do Caramulo como organizador do Caramulo Motorfestival • Rampa Histórica do Caramulo, ralis e concentrações celebram o espírito dos clássicos • Presença de mais de 14 pilotos convidados, entre eles Valentino Balboni, Cyril Neveu e Armindo Araújo • Exposições “Porsche: 70 anos de evolução” e “The Power of the Force”, dedicada aos 40 anos da saga Star Wars, abertas em horário alargado • Evento gratuito, repleto de programação para todas as idades • Transmissão do Caramulo Motorfestival em directo, por um canal de televisão na TV cabo, assim como em Live Streaming para todo o mundo via internet

A XIII edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal e desde este ano, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, regressa à serra do Caramulo nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, com muitas novidades e caras conhecidas.

Um dos pontos altos do Caramulo Motorfestival será, como já é tradição, a Rampa Histórica do Caramulo, prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, com a parte desportiva a cargo do Clube Automóvel de Viseu.

Como é hábito, o evento vai também contar com uma longa lista de pilotos convidados, a participar na Rampa Histórica do Caramulo e no convívio com o público. Entre estes encontram-se o italiano Valentino Balboni, Chief Test Pilot da Lamborghini desde 1968 e hoje um embaixador da marca, Cyril Neveu, o piloto francês que venceu cinco vezes o Paris-Dakar, incluindo a primeira edição da prova em 1979 ou Armindo Araújo, o mais conceituado piloto Português de Ralis de todos os tempos, com os títulos de Bicampeão do Mundo de Ralis Produção e o Tetra Campeonato Nacional Absoluto.

A lista conta ainda com outros nomes do desporto motorizado como Pedro Salvador, Mário Silva, Rosário Sottomayor, Mex Machado, Mário Barbosa, Carlos Palma, Tiago Magalhães, Filipe Lourenço, Rui Marto ou Dinis Borges, o jovem piloto de apenas 13 anos e uma das esperanças nacionais do motociclismo.

Característicos do Caramulo Motorfestival, regressam ainda os passeios e ralis de automóveis como a Rota das Clássicos, o Passeio Honda S2000, o Encontro Porsche e o Encontro Porsche 356, o Passeio do Clube CRX.PT, o Passeio Peugeot 205 GTI/CTI/Rallye, o Passeio Caramulo TT ou o Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, além da estreia do passeio 200 Milhas, que parte de Castelo Branco com rumo ao Caramulo. As duas rodas também estarão representadas em peso no Encontro das Café Racers, no Encontro das Cinquenta, na concentração Vespa Caramulo, no Passeio Ducati ou na Raiada do Caramulo, dedicada às bicicletas antigas.

Há ainda um Drift Show e uma pista TT para todos os visitantes que se queiram juntar em veículos de todo-o-terreno, a clássica parada militar Jeep Attack! e a Feira de Automobilia do Caramulo, que este ano conta também com um Gaming Center, repleto de jogos e simuladores.

Outra das grandes novidades para 2018 é a transmissão do Caramulo Motorfestival em directo por um canal de televisão na TV cabo, assim como em Live Streaming para todo o mundo via internet. A cobertura vai abranger todo o evento, incluindo a Rampa Histórica do Caramulo, os bastidores, os sub-eventos e entrevistas aos pilotos e participantes, entre outros.

O evento é gratuito e a organização mantém a aposta numa programação abrangente e dirigida ao público em geral e às famílias em particular, que inclui actividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

Ao longo de todo o fim-de-semana, o público vai poder ainda deliciar-se com mais um clássico do Motorfestival que atrai todos os olhares: o espectáculo aéreo de aviões clássicos, que conta com modelos históricos pilotados por experientes aviadores, seja em vôo de desmonstração ou acrobático. 

O Museu do Caramulo apresenta ainda a exposição temporária “Porsche: 70 anos de evolução”, que apresenta a história da Porsche através de um alinhamento de modelos da marca, sem paralelo em Portugal, com exemplares raros e de elevado valor histórico e desportivo como o Porsche 356 Carrera 2, o Porsche Carrera 6 (906), o Porsche 911 2.7 RS, o Porsche 930 “Slant Nose”, o Porsche 918 Spyder, o Porsche 935 “Almeras” ou mesmo um raríssimo Porsche 550 Spyder de 1957, que nunca esteve em solo português até agora. 

Estarão ainda patentes durante o evento as exposições “The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas (1977-85)”, dedicada aos 40 anos da saga Star Wars e a exposição “Black Box: Passeios”, que conta com obras de oito artistas plásticos como Pedro Cabrita Reis, Jorge Molder, Luísa Cunha, Francisco Tropa ou Pedro Calapez.

A organização do evento acabou de lançar o seu vídeo teaser para a edição de 2018 que pode ser visto no link https://youtu.be/Gto55_30mf0 

Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Automóvel Club de Portugal, Bentley, Ascendum, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, rádio M80, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com