segunda-feira, 24 de abril de 2017

“DUATLO DE ABRANTES”

3ºLUGAR para a ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS na 2ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL JOVEM ESTAFETAS

Realizou-se no sábado, dia 22 de Abril em Abrantes, a 2ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas, e a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS alcançou um excelente 3ºlugar entre 16 clubes participantes. Tratou-se de uma prova disputada num sistema de estafetas, com as equipas de 3 elementos a serem distribuídas por 2 agrupamentos, onde alinharam à partida no 1ºagrupamento, 39 equipas constituídas por atletas Benjamins e Infantis, e no 2ºagrupamento, 31 equipas constituídas por atletas Iniciados e Juvenis.

Neste Duatlo, o melhor resultado de uma equipa torrejana, foi alcançado no 2ºagrupamento, com João Nuno Batista (iniciado 1ºano), Tiago Lopes (juvenil de 2ºano) e Gustavo do Canto (iniciado de 2ºano) a subirem ao pódio no 3ºlugar, depois de uma excelente prova realizada pelos 3 atletas torrejanos, que cumpriram bem em prova, as indicações dadas pelo seu treinador Paulo Antunes.

Mas, outras equipas torrejanas também merecem destaque pelos bons resultados alcançados.

Em masculinos no 1ºagrupamento, a melhor equipa torrejana constituída por Rodrigo Vicente, Francisco Carvalho e Guilherme Neves alcançou o 6ºlugar, enquanto em femininos, a equipa constituída por Matilde Moita, Ana Júlia Marques e Margarida Inácio, classificou-se na 5ªposição. Ainda neste agrupamento estiveram em acção mais 2 equipas torrejanas com Miguel Gameiro, Rodrigo Viegas e Simão Vieira a conseguirem o 11ºlugar, e Francisca Leirião, Bruna Barros e Diogo Viegas a concluírem na 26ªposição.

No 2ºagrupamento, para além do já referido 3ºlugar alcançado pela equipa constituída por João Nuno Batista, Tiago Lopes e Gustavo do Canto, a Escola de Triatlo de Torres Novas participou ainda com mais 5 equipas neste agrupamento, num total de 10 equipas torrejanas presentes nesta prova. Em masculinos, José Tadeia, Martim Salvador e Pedro Afonso Silva concluíram no 13ºlugar, João Graça, Vasco Santos e André Neves terminaram na 21ªposição. Em femininos, a equipa constituída por Ana Margarida Silva, Beatriz Neves e Constança Martins foi o melhor conjunto torrejano terminando na 7ªposição. Inês Domingues, Matilde Ferreira e Carlota Martins, concluíram no 15ºlugar, e Joana Silva, Natércia Carvalho e Maria Pedrogão no 17ºlugar.
 
"CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE DUATLO”


No domingo de manhã, também em Abrantes, teve lugar a prova única do Campeonato Nacional Individual de Duatlo em distância olímpica (10kms corrida – 40kms ciclismo – 5kms corrida).

MARCO SOUSA, que continua a demonstrar que a idade não conta, alcançou o 5ºlugar na sua categoria de Veteranos I, depois dos excelentes resultados já alcançados esta época, nas provas de realizadas no Algarve e em Setúbal.

CIRCUITO PORTUGAL TOUR DE BIATLE

2ªEtapa na Amadora

Ainda no domingo de manhã, realizou-se na Amadora a 2ªetapa de Biatle do Circuito Portugal Tour 2017, modalidade em que os atletas torrejanos têm conquistado algumas medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo, como foi o caso no passado mês de Outubro de 2016, quando se deslocaram a Sarasota na Flórida, Estados Unidos da América.

Esta 2ªetapa nas Piscinas Municipais da Reboleira, foi uma prova realizada em formato Indoor contínuo, com todos os atletas a efetuarem dois segmentos de corrida, e pelo meio um segmento de natação.

Estiveram presentes nesta etapa, apenas 4 atletas torrejanos. FRANCISCA LEIRIÃO em Aprendizes femininos e ANDRÉ RODRIGUES em Juniores A masculinos venceram as suas provas. Ainda em Juniores A, mas em femininos, Mariana Correia subiu ao pódio no 3ºlugar, e em Infantis femininos, Matilde Moita foi 9ªclassificada.

No próximo sábado, dia 29 de Abril, teremos 2 atletas torrejanos, Ricardo Batista e Carolina Serra, a representar a Selecção Nacional de Juniores, no Campeonato da Europa de Duatlo em Sória na vizinha Espanha, enquanto a nível interno se realiza a 3ª Etapa da Taça de Portugal, que será a 2ªedição do Triatlo da Lagoa da Ervedeira, Leiria, uma prova que terá a meta localizada na praia do Pedrogão.

Fonte: ETCN Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com