sexta-feira, 15 de julho de 2016

“Pelotão da Volta descansa em Viseu”

Etapa da Volta em Viseu pelo 5º ano

Viseu é uma das cidades que ao longo dos anos mais tem aplaudido a Volta a Portugal. O município é ponto de paragem da caravana consecutivamente desde 2003. Este ano, na 78ª Volta a Portugal Santander Totta, a cidade recebe o final da 5ª etapa, no dia 1 de agosto, e todas as atividades da jornada de Descanso no dia seguinte.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “para além da sua dimensão desportiva, a Volta a Portugal é uma montra privilegiada para dar a conhecer o melhor do país. Mais uma vez, Viseu revela-se boa anfitriã e um destino turístico e de eventos com potencialidade por toda a sua história, cultura e património. A “Melhor Cidade para Viver” defende a prática desportiva e incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo. Para nós, acolher um evento desta magnitude ao longo destes anos é uma mais-valia na estratégia de promoção da cidade”.

A 5ª etapa, que vai encerrar a fase inicial da competição, será a mais pequena desta edição, que se corre entre 27 de julho e 7 de agosto, e vai ligar Lamego a Viseu. Depois das sempre complicadas travessias da Serra de São Macário e Arada, a chegada na Avenida da Europa vai acontecer cerca das 17h20.

Nessa mesma noite começam as diversas e animadas iniciativas preparadas pela autarquia e pela organização da prova para festejar a presença da Volta em Viseu. Para o Concerto da Volta com David Fonseca que vai atuar no Adro da Sé, às 22 horas, estão já todos convidados. A animação continuará noite fora, a partir das 00h30, na Discoteca NB.

Na terça-feira, 2 de agosto, enquanto os profissionais da Volta aproveitam o Dia de Descanso para recuperar forças, realiza-se, em Viseu, a já tradicional “Etapa da Volta” dedicada à vasta comunidade cicloturista. A “Etapa da Volta Via Verde RTP” comemora este ano o décimo aniversário.

A partida da 10ª Etapa da Volta acontece às 10 horas. Os cicloturistas têm reservado um percurso de aproximadamente 90 quilómetros, sendo os últimos 20 percorridos em “andamento livre”. Na edição 2016 uma das novidades é o almoço convívio, realizado junto à meta. 
A Etapa da Volta contará, mais uma vez, com a Classe Vintage,
que convida todos os amantes do ciclismo a sair à rua com as bicicletas antigas. Os mais pequenos têm a 3ª Mini Etapa da Volta, uma aventura para crianças entre os 6 e os 13 anos, com partida às 9 horas.

As inscrições na prova estão abertas até às 24 horas do dia 26 de julho e poderão ser efetuadas em www.volta-portugal.pt ou no site da Via Verde, onde são englobadas num pacote promocional que inclui jersey oficial, alojamento e descontos em combustível e portagens.

Toda a programação da 78ª Volta a Portugal Santander Totta disponível em www.volta-portugal.pt.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com