terça-feira, 10 de julho de 2018

“TOUR/GAVIRIA IMPÕE-SE PELA SEGUNDA VEZ AO SPRINT E VENCE QUARTA ETAPA DO TOUR”

Belga Greg van Avermaet mantém a camisola amarela

Por: Lusa

Foto: EPA

O colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) voltou esta terça-feira a impor-se ao sprint na Volta a França, vencendo pela segunda vez na quarta etapa, com o belga Greg van Avermaet (BMC) a segurar a camisola amarela.

Gaviria, que já tinha vencido no primeiro dia de prova, somou o segundo triunfo ao cumprir os 195 quilómetros entre La Baule e Sarzeau em 4:25.01 horas, batendo ao sprint o eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), segundo com o mesmo tempo, e o alemão Andre Greipel (Lotto Soudal), terceiro.

Os velocistas acabaram por disputar entre si a etapa, ainda que uma queda na frente do pelotão, a pouco mais de três quilómetros da meta, tenha ameaçado entregar a discussão do triunfo aos quatro fugitivos que ainda seguiam na frente.

Ainda assim, o sprint foi lançado pelo próprio Gaviria, que teve força suficiente para afastar o veterano Greipel, primeiro a seguir-lhe a roda, e o eslovaco Sagan, campeão mundial em título e vencedor da segunda etapa.

Aos 23 anos, Gaviria continua a solidificar uma carreira brilhante como velocista, depois de em 2017, ter vencido quatro etapas na Volta a Itália, e a classificação por pontos, no primeiro ano de destaque após um percurso em pista com vários títulos mundiais.

Na primeira participação na Volta a França, o colombiano está a dar seguimento a um bom arranque de temporada, com vitórias na Volta a Califórnia, na Volta a San Juan e na Colombia Oro y Paz, e já venceu duas etapas e vestiu amarela no segundo dia.

Apesar de ter bisado no Tour, Gaviria confessou que esta foi "uma vitória muito difícil", uma vez que a sua equipa "não teve nenhuma ajuda para controlar a fuga".

"Quero agradecer a todos os meus colegas de equipa pelo esforço. Estou ansioso pelos próximos dias. (...) Estamos em boas condições. Sabemos que o Sagan é um dos melhores do pelotão, por isso estou muito feliz por lutar com ele", atirou o colombiano.

O camisola amarela, van Avermaet, fechou a etapa no 16.º lugar, continuando na liderança para o quinto dia, numa tirada com poucas alterações na geral, apesar da ameaça da queda no final.

O único azarado entre os favoritos acabou por ser o russo Ilnur Zakarin, chefe de fila da Katusha-Alpecin, que perdeu 59 segundos e terminou em 121.º a etapa, caindo para o 42.º lugar da geral, já a 1.51 do líder.

Na quarta-feira, van Avermaet defende a camisola amarela na quinta etapa, numa ligação de 204,5 quilómetros entre Lorient e Quimper, com três contagens de montanha de terceira categoria e outras duas de quarta categoria.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com