quarta-feira, 3 de maio de 2017

“Up Stairs Challenge 2017”

Campeão Nacional de Trial Bike cumpre o último e mais difícil desafio e sobe 400 degraus em bicicleta

Por: Carolina Borges

Era o desafio mais exigente e esperado do Up Stairs Challenge 2017. João Sousa, penta campeão nacional de Trial Bike, conseguiu escalar em bicicleta os 400 degraus do edifício da Câmara Municipal da Maia, o maior edifício camarário em Portugal e o quinto mais alto do país.

Sem nunca colocar os pés no chão ou desmontar a bicicleta durante a prova, João Sousa chegou ao 20º andar do edifício em 12 minutos e 50 segundos, cumprindo assim um feito inédito.

Ao longo do percurso, o atleta da equipa Trial Portugal recorreu a técnicas e manobras de Trial Bike, passando por áreas de trabalho dos colaboradores da autarquia, que lhe deram todo o apoio para cumprir o objetivo.

No final, João Sousa admitiu ter vivido um esforço sem precedentes: “Não sabia se ia conseguir, na verdade. Nunca tinha feito nada assim. Só foi possível cumprir este objetivo com o apoio de todos os que assistiram a este momento e à Liberty Seguros que acreditou neste projeto desde início. Muito obrigado!”

Aurora Cunha, ex-atleta olímpica, foi a madrinha desta ação desde o primeiro desafio, na sede da Liberty Seguros, em Lisboa. Tendo acompanhado os três desafios, deu os parabéns ao João Sousa pelo feito alcançado: “Foi espetacular o que tu conseguiste, João!”.

O Up Stairs Challenge é uma iniciativa pioneira em Portugal, criada pela equipa Trial Portugal com o apoio da Liberty Seguros. Ao promover a subida de grandes edifícios em bicicleta, numa lógica de “degrau a degrau”, os atletas pretendem transmitir uma mensagem de superação das adversidades através da dedicação e empenho, trabalho e concentração.

A ideia concretizou-se pela primeira vez no ano passado, quando João Sousa subiu os 200 degraus do edifício PRIMAVERA, em Braga. Este ano, o atleta escalou ou 251 degraus do edifício da Liberty Seguros, em Lisboa, em 7 minutos e 7 segundos. Depois seguiu-se o edifício central da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande, onde o Campeão Nacional de Trial Bike subiu os 281 degraus em 11 minutos e 15 segundos. Com este último feito na Câmara Municipal da Maia, o Up Stairs Challenge 2017 chega ao fim. Para o ano há mais novidades!

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros está presente em Portugal desde 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse.

A empresa comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com 510 colaboradores, distribuídos entre a sede, em Lisboa, o Polo Técnico no Porto, os 36 espaços Liberty Seguros existentes em todo o território nacional e ilhas, e mais

de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio sendo o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 5ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 7%.

Fonte: LLORENTE & CUENCA/Liberty Seguros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com