segunda-feira, 13 de março de 2017

“TRIATLO VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO”

TORREJANOS IMPÕEM-SE NO 1ºTRIATLO DA ÉPOCA

Este fim-de-semana, dias 11 e 12 de Março, realizou-se em Vila Real de Santo António, no sábado à tarde, a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma prova com elevado nível competitivo graças à presença de alguns atletas estrangeiros de topo entre os cerca de 400 participantes, que serviu também como 1ªprova de critério de selecção para a Taça da Europa que terá lugar na Quarteira no início de Abril, e no domingo de manhã disputou-se mais uma prova de Duatlo pontuável para o Campeonato Nacional Jovem.

Neste que foi o 1º triatlo da época, os atletas torrejanos estiveram em muito bom plano, alcançando por equipas o 4ºlugar na competição feminina e o 5ºlugar na competição masculina, classificações que demonstram o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado por PAULO ANTUNES em Torres Novas no âmbito da formação de jovens triatletas desde 2009.

Individualmente, o destaque vai para RICARDO BATISTA que venceu no seu escalão de Cadetes, sendo 8ºclassificado à geral e o 5º melhor português. JOSÉ PEDRO VIEIRA concluiu a sua prova no 2ºlugar e AFONSO DO CANTO também subiu ao pódio na 3ªposição, alcançando desta forma o pleno em Cadetes para o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

Com um segmento de 750m natação bastante forte, Ricardo Batista e José Pedro Vieira conseguiram sair integrados no 1ºgrupo para o segmento de ciclismo composto por 3 voltas que totalizavam 20kms, e chegaram ao parque de transição integrados nesse grupo para iniciar o segmento final de corrida com 5kms. Afonso do Canto não conseguiu integrar este 1ºgrupo, mas não deixou de contribuir para a equipa torrejana conquistar o 5ºlugar colectivamente entre 38 equipas participantes.

Na prova feminina, CAROLINA SERRA também esteve em destaque ao vencer o seu escalão de Juniores, e ao obter o 8ºlugar à geral, enquanto JOANA MIRANDA também subiu ao pódio na 3ºposição no escalão de Cadetes e Mariana Correia foi 10ªclassificada, sendo conquistado por estas 3 atletas o 4ºlugar por equipas.

Ainda em masculinos, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição, ou seja, em Veteranos I, MARCO SOUSA subiu ao pódio na 2ªposição, Miguel Moreira em Cadetes foi 19ºclassificado, em Sub-23, Pedro Serra alcançou o 25ºlugar e André Sousa em Séniores terminou na 71ªposição.

No domingo de manhã realizou-se a 3ªetapa do Campeonato Nacional Jovem, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente apenas com 6 atletas, uma vez que podem ser descartadas 3 provas na classificação final por equipas, sendo 1 de cada tipologia (duatlo, triatlo e aquatlo) nas 13 etapas que se realizam ao longo da época.

No Duatlo, os atletas são divididos por 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorrem diferentes distâncias ajustadas à sua idade e que variam entre 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e 2km de corrida, 8km de ciclismo, 2km de corrida.

O destaque desta etapa vai para JOÃO NUNO BATISTA, que em Iniciados seguiu o exemplo do seu irmão no dia anterior vencendo a sua prova. José Tadeia alcançou um excelente 6ºlugar, e Vasco Santos foi 17ºclassificado. Em Infantis, Francisco Carvalho terminou na 16ªposição, e em femininos, Margarida Inácio e Bruna Barros foram 25ª e 29ªclassificadas.

A próxima prova será também no Algarve, mais concretamente na praia de Altura em Castro Marim, e realiza-se no próximo fim-de-semana dias 18 e 19/Março, disputando-se no sábado à tarde a 1ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a 2ªprova de apuramento para a Taça da Europa que terá lugar na Quarteira no início de Abril, e no domingo de manhã realiza-se a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo por estafetas mistas.

Por: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas
 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com