sexta-feira, 23 de outubro de 2020

“Lago Garay, operado com sucesso em um cotovelo esquerdo fraturado”


Sofreu um acidente numa pista de bicicletas em Lyon de Mountain bike

 

Lago Garay, ciclista espanhol de MTB, esteve envolvido na Clínica CEMTRO de uma fratura no cotovelo esquerdo. A intervenção foi realizada pelos Dr. Fernando Sanz Zapata e Dr. Jesús Manuel Cortés, traumatologistas da Clínica CEMTRO.

" A intervenção consistiu em sintetizar uma fratura do Olécranon, a parte mais proximal da ulna, com a ideia de, dadas as suas características como atleta de alto nível, poder mover o braço o mais rápido possível e que possa competir novamente no menor tempo possível", diz Jesús Manuel Cortés.

O ciclista do MTB sofreu um acidente numa pista de bicicletas indoor em Lyon (França) e acabou no hospital: "Até hoje não estou muito claro ainda o que aconteceu porque perdi a consciência, mas acho que caí após salto para pular de um buraco, e acordei numa ambulância.

As pessoas estavam olhando para mim preocupadas... e porque falo francês, pude comunicar com eles. No começo o que mais me incomodava era a cabeça porque tinha dado um toque lateral forte e eu realmente não me lembro ou tive dor no cotovelo. Eles começaram a testar-me e eu saí com um gesso.

Eu estava sozinho... sem nenhum parceiro ou família porque já estava voltando para Espanha e ficou um pouco difícil", explica Lago Garay. Lago Garay, um dos ciclistas fixos do Enduro World Series, deveria ter feito uma cirurgia na lesão no cotovelo no hospital em França, mas no controle de coronavírus de rotina deu positivo para COVID-19, levando-os a parar a cirurgia, pois não era uma emergência. 

"Tivemos que ficar lá em quarentena. A primeira coisa que fizemos então foi ligar para a Clínica CEMTRO e tentar vir aqui e fazer uma cirurgia. Eu já era paciente nesse hospital", diz Garay. Sobre os tempos de recuperação Lago Garay explica: "Estou muito feliz porque não fui engessado para poder começar a recuperação o mais rápido possível.

Dr. Sanz e Dr. Cortez me disseram que eu vou ser capaz de andar em btt ou bicicleta de estrada em breve. Felizmente, Lago Garay havia terminado a temporada duas semanas antes do acidente e a próxima competição, se a situação da pandemia permitir, é a Copa do Mundo na Colômbia no final de março de 2021.

"Não deve haver nenhum problema em chegar lá a 100% em forma e isso me mantém motivado, sabendo que não tenho que arriscar e sem pressa", conclui Iago Garay.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com