terça-feira, 9 de julho de 2019

“Francisco Massa conquistou pódio histórico”

Texto: AfterTwo //works            

Fotos: João Fonseca e AfterTwo //Works

A Escola de Ciclismo Joaquim Agostinho / UDO participou este fim-de-semana no Encontro Nacional de Escolas que levou à cidade ribatejana de Almeirim cerca de 650 jovens atletas vindos dos quatro cantos de Portugal continental e ilhas. Entre provas de destreza, linha e contra-relógio, a escola da Academia Joaquim Agostinho fez-se representar com 8 atletas distribuídos por quatro escalões e ao fim dos dois dias de competição alcançou uma honrosa 11ª posição coletiva entre as 33 formações presentes.

Ao concluir a prova para infantis na 5ª posição, Francisco Massa escreveu mais uma bonita página na história da escola torriense, tornando-se o primeiro atleta de sempre a subir ao pódio numa competição nacional na vertente de estrada. 

Nas categorias mais jovens e fruto duma ótima prestação na prova em linha, Alexandre Rocha foi o 19º mais rápido entre os iniciados, enquanto os pupilos/benjamins Gustavo Rodrigues e Ruben Pedro concluíram com êxito as suas mangas de destreza, terminando o encontro com o 23º e 25º melhor tempo.

Na prova de juvenis, quatro foram os atletas torrienses que se juntaram ao expressivo pelotão de 91 atletas numa das provas mais aguardadas e emotivas do evento. Destaque para o excelente desempenho de Miguel Malhado e Guilherme Sarreira que nunca largaram o grupo da frente durante as 5 voltas ao circuito de Almeirim.

Numa prova disputada sempre a alta velocidade, Sarreira perdeu algum fulgor nos metros finais e terminou na 32ª posição a 20 segundos do colega de equipa Miguel Malhado, que concluiu a corrida na 16ª posição com o mesmo tempo do vencedor. Tomás Diogo e David Caixaria rolaram sempre juntos em posições intermédias e depois de 25 quilómetros e muito trabalho de apoio mútuo, cruzaram a meta na 49ª e 50ª posição.

Acumulando o tempo do contra-relógio disputado no sábado, Miguel Malhado foi o melhor colocado entre os juvenis na 24ª posição da geral, seguido de Guilherme Sarreira em 32º, Tomás Diogo 48º e David Caixaria 49º.  Além do saudável e inevitável espirito competitivo vivido durante os dois dias, o encontro ficou essencialmente marcado por mais uma grande jornada de convívio entre atletas e famílias, com o devido realce para a importância destes eventos no desenvolvimento intelectual e desportivo de cada criança que neles participam. 

Fonte: Academia Joaquim Agostinho




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com