quinta-feira, 27 de setembro de 2018

“BICICLETAS, STROOPWAFELS E MUITA ARTE: AMESTERDÃO É PARA TODOS”

Museus que são uma ode à arte, parques verdes e ruas movimentadas. Entre cultura e descontração, esta é uma cidade para todos.

A bela cidade holandesa é conhecida pelos monumentos, catedrais, museus, ou a Casa de Anne Frank.  Não faltam ainda as ‘coffee shops’ e o famoso ‘Red Light District’. Para passeios mais românticos aproveite para passar pelos canais de barco da cidade, considerados património mundial pela UNESCO. Admire as magníficas casas comerciais do século XVII, antigas pontes e as casas flutuantes que garantem à cidade um charme singular.

Dada a sua popularidade, Amesterdão tem atualmente vários voos a partir dos principais aeroportos nacionais. Certamente encontrará uma promoção interessante para conhecer esta cidade holandesa.

Veja as nossas dicas imperdíveis

RIJKSMUSEUM

Dedicado à arte e à história, neste museu as horas passam sem dar por isso. Uma vasta coleção da época de ouro da pintura holandesa, num edifício cujo estilo arquitetónico combina elementos góticos e renascentistas, torna esta visita num dos melhores momentos que passará em Amesterdão. Aqui tem a oportunidade de ver a obra mais conhecida de Rembrandt, “The Night Watch”.

STEDELIJK

É a contraposição ao Rijksmuseum. O Stedelijk é uma celebração da arte moderna, contemporânea e do design. Situado no Musemplein (Praça dos Museus) os visitantes podem contar com 90 mil peças de artistas como Karel Appel, Cézanne, Chagall, Marlene Dumas, Kandinsky, Matisse, Picasso, Warhol, entre tantos outros. Na área dedicada ao design embarcará numa viagem pela história de uma coleção que inclui peças de cerâmica e joalharia.


 CASA ANNE FRANK

Localizada em Prinsengracht, a casa Anne Frank foi o lar da família durante os dois anos que viveram escondidos no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Convertida num museu tem uma surpreendente exposição sobre a perseguição aos judeus durante o conflito. O visitante pode fazer o ‘download’ de um app que o levará a aprender mais sobre a vida de Anne Frank.


FLOATING FLOWER MARKET

Seja um fã de flores ou não, uma visita a este mercado é obrigatória em Amesterdão, ou não fosse o melhor local para ver de perto as famosas tulipas holandesas. Com portas abertas desde 1862, é um pequeno paraíso de cores e fragrâncias. Se for um verdadeiro apaixonado por botânica, visite também o Amesterdam Tulip Museum, que conta a história de um fenómeno conhecido como “Tulipomania”, um fenómeno que deu origem à primeira bolha especulativa conhecida – Estas flores, muito apreciadas pela sua beleza, passaram a ser muito procuradas, favorecendo o aumento dos preços.


AMESTERDÃO DE BICICLETA

Não é necessário adquirir o principal meio de deslocação em Amesterdão para conhecer a cidade a pedalar. Alugue uma bicicleta na MacBike, perto da Estação Central, ou uma Yellow Bike na rua Nieuwezijds, no centro da cidade. Escolha um dos roteiros que as empresas de aluguer têm para lhe sugerir. Também pode preferir deslocar-se sem trajeto definido e partir à aventura, onde poderá partilhar a sua paixão com tantos outros habitantes.


VONDELPARK

É considerado o “pulmão verde” da cidade. O relaxante espaço recebe todos os anos cerca de 10 milhões de visitantes, especialmente durante o Verão. O local ideal para um piquenique, uma caminhada ou simplesmente descansar depois de um passeio pela cidade.  Atualmente tem cerca de 470.000 metros quadrados, sobre os quais habitam centenas de espécies vegetais diferentes e pequenos animais capazes de entreter e alegrar os visitantes.


STROOPWAFEL

Amesterdão é igualmente conhecida pelos seus bares, mas há uma outra atração que não pode perder. As lojas de stroopwafels, as conhecidas bolachas com calda, típicas da Holanda. A receita original do tradicional doce é passada de geração em geração, desde que surgiu em 1784. Prove e acredite que não se irá arrepender.

Fonte: Sapo on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com