quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

“Cofidis abre curso para ensinar a andar de bicicleta”

Por: Teresa Salgueiro

No âmbito do patrocínio do projeto ‘O Ciclismo Vai à Escola’, da Federação Portuguesa de Ciclismo, a Cofidis vai abrir um curso a colaboradores, clientes e ao público em geral, que pretende ensinar adultos e crianças a andar de bicicleta. O curso terá lugar no Complexo Desportivo do Jamor, nos dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro, e serão os técnicos especializados da Federação a dirigir as aulas.

A ação vem reforçar a aposta da Cofidis no Ciclismo enquanto modalidade para a promoção da mobilidade, tornando tangível a missão da empresa: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A parceria entre as duas entidades vem, também, contribuir para a promoção da mobilidade e de um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável. Recorde-se que a Cofidis tem uma equipa profissional de ciclismo há 24 anos, que integrou recentemente o World Tour.  

Segundo um estudo promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, na região de Lisboa e Vale do Tejo, 20% a 25% dos alunos do primeiro ciclo admitiu não saber pedalar. No entanto, mais de 50% dos alunos que participaram no rastreio prático para avaliar se sabiam pedalar, não tinham esta capacidade. Quando questionados sobre se gostariam de aprender, 86% dos alunos declararam que sim. Estes dados foram a base que levou ao nascimento do projeto ‘O Ciclismo vai à Escola’ que atua principalmente no contexto escolar, junto de crianças e jovens, mas também conta com iniciativas direcionadas para adultos.

 A Cofidis disponibiliza mais informação sobre as inscrições no seu site em www.cofidis.pt  


Sobre a Cofidis Portugal 

A Cofidis é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal desde 1996, a Cofidis conta com uma equipa constituída por cerca de 800 colaboradores e acompanha os clientes e parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.

Fonte: Cofidis

Sem comentários:

Enviar um comentário