sábado, 29 de junho de 2019

“Campeonato Nacional de Estrada”

Daniela Reis faz o pleno em Melgaço

Por: José Carlos Gomes

Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) juntou hoje o título nacional de fundo ao de contrarrelógio, que conquistara ontem, em Melgaço. A corredora da região Oeste repetiu a dobradinha, que já alcançara nos Nacionais do ano passado.

A prova de elite feminina foi marcada por um ataque logo na primeira das quatro voltas, que juntou Daniela Reis e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) em cabeça de corrida. Com as duas ciclistas de elite esteve sempre a júnior Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

O momento decisivo acabaria por acontecer na subida de acesso à entrada para a última volta. Daniela Reis desferiu um poderoso ataque, que a deixou sozinha na frente da corrida. Terminaria os 88,6 quilómetros em 2h38m51s. Raquel Queirós, sub-23 de primeiro ano, foi a segunda classificada, a 2m10s. Sandra dos Santos (Eneicat) fechou o pódio de elite, a 6m19s.

“Cumpri o objetivo, mas não foi fácil. Hoje não estava num dia bom, a vitória foi sofrida. Tive de gerir para dar tudo na última volta. Já não corria em Portugal há um ano. Sabia que havia miúdas novas a andar muito bem. É excelente para o nosso ciclismo que haja jovens a quererem fazer o ciclismo evoluir”, afirmou Daniela Reis sobre a própria prova e sobre a oposição das rivais.

Daniela Campos mostrou classe, pedalando de igual para igual com as duas melhores de elite. Por isso concluiu os 66,1 quilómetros da prova júnior isolada, sagrando-se campeã nacional no primeiro ano nesta categoria. Rafaela Ramalho (Maiatos) foi a segunda classificada, a 10m00s, e Beatriz Martins (Bairrada), chegou na terceira posição, a 11m22s.

Os 43,6 quilómetros da prova de cadetes foram disputados até aos metros finais. Beatriz Roxo (Maiatos) venceu com2 segundos de vantagem sobre Beatriz Pereira (Bairrada). Sofia Gomes (Vilanovense/Coreva/Duorep) foi a terceira, a 8 segundos.

Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense) superiorizou-se em masters 30, com 11 segundos à melhor sobre Raquel Santos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) e 21 segundos para Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team), segunda e terceira, respetivamente.

Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) arrebatou o título de masters 40. Ana Azevedo foi a segunda classificada, a 17 segundos, e Rita Reis (Maiatos) encerrou os lugares de honra, a 6m35s.

Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) dominou a competição de masters 50, deixando a segunda classificada, Cláudia Ribeiro (Maiatos), a 6m27s, e a terceira, Cristina Luís (Bike & Nutrition Shop), a 11m59s.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com