terça-feira, 17 de julho de 2018

“Dois grandes passeios…”

Texto: José Morais

Cartazes: C.C. Pombal e G.M.D.9 Abril Trajouce

Dois grandes eventos cicloturisticos irão animar este fim-de-semana os amantes da modalidade, um realizado na zona centro do país, mais propriamente em Pombal, e o outro na área da grande Lisboa, em Trajouce, Cascais.

São dois eventos de tradição, e ambos considerados de clássicos, apesar de se realizarem de forma diferente, são apreciado por muitos, onde a participação é sempre imensa.

O primeiro, denominado da “Festa das Bicicletas” com inicio no sábado dia 21, é realizado na sua 17ª edição, são as “14 Horas a Pedalar em Pombal”, normalmente sempre por uma causa, e este ano não fugiu à regra, onde a causa será a de angariar fundos, para que a receita líquida do evento, possa reverter a favor do atleta Carlos Leitão, heptacampeão de Ténis em Cadeira de Rodas, cujo objetivo será o de participar nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Porem, o evento deste ano vai contar ainda com mais duas novidades, além das “14 Horas a Pedalar” vais existir ainda “Patinagem de Rua/Livre e Velocidade”, e ainda “Ciclismo/Perseguição Individual”.

Será um evento que muito promete, algo sem dúvida inédito e único que se realiza em Portugal, numa organização do Clube de Cicloturismo de Pombal.


Por sua vez, em Cascais, o Grupo Musical e Desportivo 9 de Abril de Trajouce realiza também o seu 27º passeio, um passeio de tradições, e uma clássica da modalidade, que depois de um interregno, volta novamente este ano às estradas do concelho de Cascais.

De recordar este grande passeio, onde tive o prazer muitas vezes de pedalar, e onde chegou a atingir em tempos áureos, quase o milhar de cicloturistas, era nessa época um passeio de tradição, era uma passeio a não faltar, era um dos preferidos de muitos, onde também foram muitos os amantes da modalidade, que nunca falharam uma edição.


São dois eventos do calendário da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), que tem marcado ao longo dos anos, dois eventos destintos, dois grandes passeios, duas formas diferentes de pedalar, que no fundo tem algo em comum, são duas clássicas apreciadas pelos amantes das bicicletas, onde fica o desejo a ambos.

Bons passeios.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com