sábado, 12 de maio de 2018

“GRANDE PRÉMIO JN COM MAIS DIAS DE PROVA E MAIOR DISTÂNCIA"

Contornos da prova foram apresentados esta sexta-feira

Por: Lusa

Foto: DR Record

Os contornos da 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias foram esta sexta-feira apresentados, numa prova que cresceu em número de dias, etapas e cidades anfitriãs.

A competição, que se desenrola na região norte do país, entre 28 de maio e 3 de junho, vai acolher todas as formações nacionais profissionais e de sub-23, contando, ainda, com a presença de uma equipa do Kuwait.

Com partida em Viseu, o pelotão vai percorrer 823,6 quilómetros durante 7 dias, passando por Viana do Castelo, Moção, Barcelos, Santo Tirso, Valongo, Esposende, Ovar, Porto e Vila Nova de Gaia.

No desenho da prova, destaque para dois contrarrelógios, um individual em Barcelos, e outro, por equipas, em Esposende, além de uma derradeira etapa mais dura, com uma contagem de montanha de primeira categoria, na passagem pelo Monte de Santo Adrião, 60 quilómetros antes da chegada a Vila Nova de Gaia.

Carlos Pereira, diretor da prova, falou num "percurso equilibrado e com interessantes detalhes técnicos", confessando que, em comparação com outras edições, a distância das etapas foi encurtada de "forma a que haja mais competitividade e menos monotonia".

"Sem desprimor para outras provas, esta é uma corrida em que todos querem ganhar devido ao prestígio que confere. Pela forma como estruturámos o percurso, acredito que vai ficar tudo em aberto até ao último dia, fazendo com que seja emocionante seguir todas as etapas", antecipou o diretor da prova.

Na apresentação dos detalhes da corrida, que aconteceu esta sexta-feira em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia que juntou parceiros, dirigentes, competidores, antigos atletas e fãs da modalidade, o diretor do Jornal de Notícias, Afonso Camões, vincou "a ligação umbilical" da publicação com o ciclismo.

"O jornal sempre acarinhou esta modalidade, sobretudo por ser aquela que mais vai ao encontro das pessoas e que proporciona espetáculos únicos. Este Grande Prémio JN volta a dar o mote para um verão de grandes eventos desportivos, com uma edição ainda mais competitiva e um formato alargado", vincou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário