sábado, 26 de maio de 2018

“2º Grande Prémio de Ciclismo RS Bikes (cadetes e juniores)”

Está agendado para o dia 2 de junho o 2º Grande Prémio de Ciclismo RS Bikes, prova de ciclismo de estrada para as categorias de cadetes e juniores que terá partida e chegada na freguesia de Gondar (Guimarães). Pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã a iniciativa é promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela RS Bikes.

O 2º Grande Prémio RS Bikes integrará corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando e terminando ambas na rua da Cabreira (Gondar – Guimarães). A corrida de cadetes terá início às 14h00 e a de juniores às 16h00, prevendo-se a chegada, respetivamente, para as 15h30 e para as 18h00.

As provas serão disputadas num percurso de 57,6 Kms (cadetes) e 78,4 Kms (juniores) com passagens pelos seguintes locais: rua da Cabreira (Gondar), rua da Variante, rua da Liberdade, rua 1º Maio, rua 25 Abril, rua Albano M. Coelho Lima (partida real), em frente para Serzedelo, rua Arnaldo Gama, VIM, avenida  São Pedro, rua da Liberdade e rua da Cabreira (metal final).No decurso da prova os corredores da categoria de cadetes terão metas volantes nas passagens pela meta (Moto Jomi, RS Bikes, Pneus Batoca, Ourivesaria Millennium e Restaurante Recanto do Ave), rua da Varziela (Freguesia de Serzedelo), Avenida São Pedro (Freguesia de Pedome), Rua Arnaldo Gama (Pão Quente das Carreiras) e rua da Liberdade (RS Bikes). Por sua vez, o pelotão de juniores terá igualmente metas volantes nas passagens pela meta (Tony Auto, Pneus Vidém, Unimoda, Café Cruzeiro, MibilBanho, Escola de Condução Ronfense e Peviconta), rua da Varziela (Freguesia de Serzedelo), avenida São Pedro (Freguesia de Pedome) e rua da Liberdade (RS Bikes).

O 2º Grande Prémio RS Bikes conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Gondar, Pedome, Serzedelo e Riba de Ave, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Guimarpeixe, Pevigel, Interfios, MibilBanho, Moto Jomi, Pneus Batoca, Associação Joanense Unidança, Agro Jardim, Sunshine, Recanto do Ave, Barbearia - Cabeleireiro Gomes, Farmácia de Gondar, Peviconta, Ourivesarias Milenium, Movicasa, Amape, Táxis JL&F, Pão Quente das Carreiras, Motofreitas, Unimoda, Pneuvidém, Tony Auto, Pneus Silva, Stand Carmo, Funerária São Jorge, OpenVision, Bom Gosto - Churrasqueira, Escola de Condução Ronfense e Conceito Criativo.

No ano passado, Fábio Costa e Pedro Silva venceram o 1º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bike prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores. Ana Azenha e Jéssica Ribeiro venceram as classificações femininas da prova que começou e terminou na freguesia de Gondar (Guimarães).

Além de muito público, o 1º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bike contou com a presença de várias individualidades, entre as quais José Cunha (Presidente da Junta de Freguesia de Gondar), o ciclista profissional José Mendes, o ex-ciclista Paulo Barroso, o ex-treinador e ciclista Mário Miranda, os sócios honorários da ACM Jorge Oliveira, José Campos, José Luís Galdamez e Manuel Nóbrega, assim como representantes de patrocinadores e entidades que se associaram à iniciativa. Notada foi igualmente a presença de Fernando Mendes, popular apresentador do programa televisivo “Preço Certo” (RTP1), que também aplaudiu e incentivou os jovens ciclistas.

Com a participação de cerca de centena e meia de jovens atletas, a competitividade e a emoção foram tónicas dominantes das corridas do 1º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bike, assim como a dificuldade do percurso e o forte vento que dificultaram o desempenho dos corredores. As provas foram disputadas num percurso de 45,8 Kms (cadetes) e 68,6 Kms (juniores) com diversas metas volantes a servirem de aliciante extra.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com