quarta-feira, 21 de março de 2018

“VALVERDE VENCE SEGUNDA ETAPA E ASSUME LIDERANÇA DA VOLTA À CATALUNHA”

Dois portugueses em prova voltaram a terminar o dia integrados no pelotão

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista espanhol Alejandro Valverde (Movistar) venceu esta terça-feira, inesperadamente ao 'sprint', a segunda etapa da Volta à Catalunha e, um dia mais cedo, confirmou o seu favoritismo à conquista da prova, assumindo a sua liderança.

Na véspera das próximas três etapas pirenaicas, Valverde, campeão em título e vencedor de oito etapas da prova catalã, comprovou o seu favoritismo e, num dia em que o pelotão rodou lentamente, a sua classe emergiu num final em que os poucos velocistas presentes ficaram 'apeados' da vitória na subida a Lilla, uma montanha de segunda categoria, cujo topo estava situado a 10,6 quilómetros da meta.

Se a vitória não bastasse, Valverde e o seu companheiro de equipa, o colombiano Nairo Quintana, bonificaram dois e um segundos, respetivamente, no último dos 'sprints' intermédios da etapa.

Os dois portugueses em prova voltaram a terminar hoje o dia integrados no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor. Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi 57.º, enquanto Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA) foi 84.º posto. Vilela ocupa a 66.ª posição da geral e Silva o 92.º posto, ambos a 12 segundos do líder.

Na quarta-feira, cumpre-se a terceira etapa, uma tirada reduzida em cerca de 40 quilómetros devido às condições meteorológicas, tendo sido suprimidas as subidas a Vallter 2000, uma montanha de categoria especial, e a Rocabruna e Oix, ambas de primeira categoria.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário