quarta-feira, 21 de março de 2018

“ELIA VIVIANI VENCE TRÊS DIAS DE DE PANNE AO 'SPRINT'”

Sexta vitória da temporada para o ciclista italiano

Por: LUsa

Foto: EPA

O ciclista italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors) venceu esta quarta-feira ao 'sprint' a prova Três Dias de De Panne, este ano disputada num só dia com 202 quilómetros entre Bruxelas e De Panne.

Viviani, de 29 anos, cruzou a meta com um tempo de 4:41.08 horas, depois de ter lançado um 'sprint' a 60 metros do fim que quase foi batido pelo alemão Pascal Ackermann (Bora Hansgrohe), que terminou em segundo, e o belga Jasper Philipsen (Hagens Berman Axeon).

O campeão olímpico de omnium, modalidade de pista no qual triunfou no Rio'2016, somou a sexta vitória da temporada e a primeira em solo europeu.

"Quero terminar a primeira parte da época muito bem, e depois disso pensarei no Giro [Volta a Itália]. Ganhar na Bélgica, com uma equipa belga, é sempre bonito", atirou o 'sprinter', no final da prova.

A Quick-Step Floors segurou a vitória na prova, encurtada para dois dias, com o primeiro dedicado à corrida masculina e o segundo à feminina, depois de em 2017 ter vencido com o belga Philippe Gilbert.

Em prova estiveram três ciclistas lusos, todos da Hagens Axeons Berman, cuja missão foi a de proteger e colocar na melhor posição o velocista da equipa, Philipsen, que fechou o pódio.

Rui Oliveira terminou na 45.ª posição, a 34 segundos do vencedor, enquanto o irmão Ivo fechou em 122.º, a 3.56 minutos, mesmo tempo de João Almeida, em 119.º.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário