domingo, 4 de março de 2018

“Clássica da Primavera/Domingos Gonçalves poderoso na Póvoa de Varzim”

Fonte: José Carlos Gomes

Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista) conquistou hoje a 22.ª edição da Clássica da Primavera, prova de 145,2 quilómetros, disputada na Póvoa de Varzim, sob frio, vento e chuva.

O corredor minhoto da formação boavisteira puxou das capacidades de corredor de clássicas para surpreender os velocistas, que esperavam uma discussão sprint. Domingos Gonçalves concluiu a corrida com 3h37m18s, deixando aos homens mais rápidos o papel de ver ao longe a comemoração da vitória. O segundo classificado foi Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e Rafael Silva (Efapel) fechou o pódio.

A corrida foi animada por um grupo de nove corredores, que esteve adiantado grande parte da prova. Sete dos nove escapados originais ainda entraram na última das sete voltas ao seletivo circuito na frente, com cerca de um minuto de vantagem sobre o pelotão.

As equipas com interesse numa chegada ao sprint aceleraram a marcha no pelotão e acabaram com a fuga. No entanto, quando se esperava o predomínio dos sprinters, Domingos Gonçalves surpreendeu a concorrência e ergueu os braços.

Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass) esteve envolvido na principal fuga da corrida, mas ainda guardou energia para ser o melhor sub-23 na chegada, vencendo a classificação da juventude. David Ribeiro (LA Alumínios) venceu a classificação dos trepadores e Martín Lestido (Supermercados Froiz) ganhou as metas volantes. Por equipas impôs-se a W52-FC Porto.

O pelotão português volta a encontrar-se no próximo domingo, na Clássica da Arrábida – Cyclin’Portugal, prova internacional de classe 1.2, na qual as equipas continentais e de clube portuguesas vão ter pela frente a Equipa Portugal, as formações continentais profissionais Caja Rural-Seguros RGA e Euskadi Basque Country-Murias e as continentais Lokosphinx e Team Wiggins.


Classificação

Póvoa de Varzim – Póvoa de Varzim, 145,2 km

1.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 3h37m18s

2.º Samuel Caldeira (W52-FC Porto), a 2s

3.º Rafael Silva (Efapel), mt

4.º Daniel Freitas (W52-FC Porto), mt

5.º Alejandro Marque (Sporting-Tavira), mt

6.º Daniel Mestre (Efapel), mt

7.º Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli), mt

8.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack), mt

9.º Aleksandr Grigorev (Sporting-Tavira), mt

10.º Ángel Sánchez (W52-FC Porto), mt

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com