terça-feira, 10 de outubro de 2017

“Festival Bike: A grande festa do mundo da bicicleta recebeu 21.500 visitantes”

Por: Pedro Oliveira

 A 14ª edição do Festival Bike - Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional que decorreu de sexta – feira até domingo no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebeu 21.500 visitantes. 

Ao longo de três dias Festival Bike foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo como o comprovam os 105 expositores presentes. 

De 06 a 08 de Outubro, o Festival Bike assumiu-se como um ponto de encontro para a realização de negócios e colocou em evidência expositores nacionais e internacionais, entre importadores, distribuidores e retalhistas, assim como diversas entidades direta ou indiretamente ligadas a este mercado. Várias empresas apostaram no Festival Bike como forma de promover os seus produtos, contactar com o público em geral e profissionais, efetuar negócios e apresentar ao país novidades do mundo da bicicleta. Competições e Demonstrações 

Durante três dias, o Festival Bike contou com inúmeras competições que contaram com a presença de 5232 atletas, muitos dos quais desportistas conceituados no panorama nacional.  


O Festival Bike voltou a receber diversas atividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “13ª Maratona BTT”, o “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, as “Gincanas – Desporto Escolar”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “10º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “2º Granfondo Festival Bike - Tejo e Serras”, o “2º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “6º Passeio de Cicloturismo “Duas Pontes” (Festival Bike – Festival Bike), o “10º Duatlo Festival Bike Portugal Run & Bike”, o “6º Troféu da Juventude”, as provas de BMX, entre outras.   

Apresentações e Sessões de Autógrafos Possibilitar aos visitantes do Festival Bike e aos profissionais que actuam neste ramo novas aprendizagens foi o objetivo da “Apresentação Pública do Projecto Bikes Roads Mondim de Basto” e do evento de “Bikepacking The Castles Quest – Aldeias Históricas de Portugal (com EVOC)”. 

Raúl Alarcón, Vanessa Fernandes, Vítor Gamito, João Moreira, José Silva, Celina Carpinteiro, Emanuel Pombo, David Rosa, Vasco Bica e Rafael Gomes, entre outros, foram alguns dos atletas que estiveram em contacto com o público. 


Paralelamente, o Festival Bike contou com algumas equipas que marcaram presença no evento como o Alcobaça Clube de Ciclismo, o Clube de Ciclismo José Maria Nicolau, a Efapel – Clube Desportivo Fullracing, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã e a W52-F.C. Porto. 

APP Festival Bike 

Este ano, pela primeira vez, o CNEMA apostou numa APP para o Festival Bike. A APP Festival Bike conseguiu a posição nº 23 no TOP 25 do diretório de APPS portuguesas que reúne todas as novidades e melhores APPS em Portugal (https://appsportugal.com/top25). Esta foi uma forma da organização comunicar com os visitantes utilizando as novas tecnologias proporcionando ao público mais informação e mais interação. A APP continua disponível dando conta de todas as novidades do certame.

Fonte: CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com