quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

“Ducati revela nova bicicleta elétrica de 'desempenho puro', atualiza os modelos atuais”


Por: Micah Toll

A Ducati está seguindo logo atrás da fabricante de motocicletas Harley-Davidson no lançamento de novas bicicletas elétricas para a temporada de 2021.

Enquanto o anúncio da Harley-Davidson da semana passada mostrou novas e-bikes voltadas para o urbano do fabricante de motocicletas legado, as e-bikes da Ducati são projetadas para a sujeira.

A mais recente mountain bike elétrica a ganhar o emblema da Ducati é a nova bicicleta elétrica de enduro TK-01RR.

O TK-01RR apresenta o motor de acionamento intermediário Shimano EP-08 lançado recentemente , que pesa apenas 2,6 kg (5,7 lb), mas produz uns impressionantes 85 Nm de torque.


Ele também oferece até 400% de assistência em seu modo de assistência de pedal mais alto - o equivalente a três amigos ajudando você a pedalar em uma trilha íngreme de montanha.

A estrutura do TK-01RR usa um tubo inferior orientado verticalmente que também suporta uma bateria suspensa 630 Wh Shimano.

Assim como as e-bikes com motor Harley-Davidson da Série 1 , a Ducati viu a sabedoria em posicionar a bateria abaixo do tubo inferior para centralizar a massa o máximo possível e reduzir o centro de gravidade. Não é no mesmo grau que a Serial 1 alcançou, mas a Ducati também é limitada por não projetar seus próprios quadros. Em vez disso, eles fazem parceria com a empresa italiana de bicicletas elétricas Thok.


A geometria vista no TK-01RR é adequada para enduro elétrico mais extremo, com um ângulo do tubo da cabeça de 64,5 graus e um ângulo do tubo do selim de 75,5 graus.

O TK-01RR possui freios a disco hidráulicos Shimano XT e uma transmissão de 12 velocidades. Ele também mostra um garfo Öhlins RXF 38 de 180 mm e um amortecedor traseiro Öhlins TTX de 170 mm. Completando a folha de especificações, estão os pneus Pirelli Scorpion e-MTB S mais recentes.

Com o preço de € 6.999, esta não é uma e-bike para os fracos de coração ou de carteira leve.

A Ducati também atualizou sua linha atual de mountain bike elétrica.


O MIG-S existente que vimos no ano passado recebeu a bateria Shimano mais recente e é alimentado pelo motor de acionamento intermediário Shimano STEPS E8000. A Ducati também atualizou o quadro esticando o tubo superior e aumentando o ângulo do espigão do selim para 74,7 graus.

O MIG-S tem um preço ligeiramente mais viável de € 4.890.

A Duacti não oferece apenas mountain bikes elétricas dedicadas, mas também lançou recentemente uma linha de trekking. A Ducati e-Scrambler balança o motor de acionamento médio Shimano série E7000 e uma bateria menor de 504 Wh.

Embora a bateria seja menor do que a do novo TK-01RR, a falta de acelerador nessas e-bikes europeias com pedalagem significa que as bicicletas ainda podem alcançar longos alcances durante o uso normal.

Ainda não há nenhuma palavra sobre uma motocicleta elétrica Ducati em potencial, apesar do CEO da Ducati provocar uma nova direção elétrica para a empresa no início do ano passado.

Fonte: Electrek

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com