sexta-feira, 14 de junho de 2019

“Barcelos recebe o 1º Prémio H.M. Motor”

Barcelos recebe, no dia 16 de junho, o 1º Prémio H.M. Motor, prova para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A avenida da Liberdade será o local de partida (10 horas) e de chegada da competição, prevendo o percurso várias passagens pela meta.

O 1º Prémio de Ciclismo H.M. Motor é promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos.

A prova será disputada no seguinte circuito com 6 passagens pela meta, num total de 100 quilómetros: avenida da Liberdade, avenida dos Combatentes da Grande Guerra, avenida Dom Nuno Álvares Pereira, avenida Paulo Felisberto, Moto Acessórios de Barcelos (Partida Real), rotunda do Professor, rua do Faial, rotunda do Estádio Cidade de Barcelos, rua da Estrada - H.M. Motor, rua do Barreiro, EN103, Circular Urbana, rotunda do Galo, rua Olivença, Estação de Caminho de Ferro, rua Valpaços e avenida da Liberdade.

António Cardoso, presidente do Centro Ciclista de Barcelos, considera que o 1º Prémio H.M. Motor “vem acrescentar algo mais ao panorama do ciclismo nacional”. “Não vai substituir nenhuma prova de ciclismo, é uma prova destinada à categoria de juniores aberta a todos os clubes do país e da vizinha Espanha”, disse o dirigente adiantando que a prova “será importante e interessante para o Centro Ciclista de Barcelos, para a cidade e para a própria modalidade. É uma prova que se quer impor no panorama do ciclismo em Portugal”.

O projeto deste Prémio de Ciclismo, segundo António Cardoso, “já existia há algum tempo” mas “foi preciso reunir algumas condições, desde logo arranjar uma data no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ciclismo, o que é complicado porque o calendário já está muito preenchido. O segundo passo foi arranjar um patrocinador, a H.M. Motor, para fazer um prémio de juniores a nível nacional porque sem esse apoio não podíamos avançar”.

António Cardoso deseja que “este seja o primeiro de muitos Prémios de Ciclismo H.M. Motor porque “vai ser uma prova fora do comum tanto a nível regional, como nacional. É uma prova só para juniores, de um só dia e sem outras provas marcadas para esta data”.

O 1º Prémio H.M. Motor organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da H.M. Motor, Câmara Municipal de Barcelos, AFF Electrodomésticos, Flynx,LB Seguros, Martins Seguros, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design e Navega Rías Baixas.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com