terça-feira, 21 de junho de 2016

“Em Espanha a Sicasal - Liberty Seguros – Bombarralense”

Em 7º e Daniel Silva imponente conquista 5º lugar na Geral, Montanha e Metas Volantes

Decorreu neste fim-de-semana de junho entre 17 a 19 em Espanha na região da Andaluzia a primeira edição da “Ruta Ciclista Castillos y Batallas de Jaen”, organizada pelo Clube Ciclismo Arjonilla. Revelou-se ter uma organização de excelência, traçados bem escolhidos, bem marcados e com um policiamento muito seguro, deveriam as entidades nacionais, quer a federação/associações, quer a própria GNR seguir o exemplo dado durante toda a prova.

Confirmou ser um projeto emocionante com a presença das melhores equipas de Espanha e duas de Portugal, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense e a Sporting – Tavira – Formação Eng. Brito da Mana, alinharam equipas da Andaluzia como Ciclos Cabello Cordobés, Francisco Árbol Abogados Granadino o Bike Station Marbellí. Alinharam ainda das melhores equipas de espanha como a Arte en Transfer, Sanse La Grupeta BH, Giménez Ganga-Primoti-Toco Bike, RH-Polartec Fundación Contador, Valverde Team, Fenavín, Fundación PD Víctor Sastre, Esetec-Meliá Alicante, e a Oid Cycling Team.

O grande esforço encetado pela organização resultou nas 3 etapas duras, muito rápidas, mas emocionantes, muito seguras para os ciclistas e com todo o apoio ás equipas num verdadeiro espirito de competição, mas muito ético e com grande desportivismo.

A primeira etapa disputada na passada 6ª feira com a partida de Martos e meta em Alcalada la Real na extensão de 72.8km. Pelo meio os ciclistas tiveram de enfrentar três prémios de montanha, o primeiro de 3ª cat. ao km 39,70 em Alto de Santa Maria, onde Daniel Silva (Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense) conquistou o 1º Lugar, outro de 1ª cat. ao Km 62.3 em Puerto del Castillo, com Daniel Silva a ser 3º, e por ultimo de 3ª cat. ao km 70 em Alto de la Mota, Daniel Silva novamente 3º.

O traçado da etapa teve como metas volantes ao km 4.5 em Martos e ao km 56,80 em Castillo de Locubim, com Daniel Silva a passar em 2º Lugar.

Por equipas o grande desempenho da (Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense) com os seus atletas a mostrarem muita garra e disponibilidade para a luta tendo fechado o Top 10.

Qualificações:
Geral
10º - Daniel Silva a 34´´
42º - Pedro Poeira
49º - Rafael Piedade
58º - João Antunes
61º - Diogo Ferreira
72º - Daniel Marcos
85º - Cláudio Bessa

Montanha
3º - Daniel Silva 7 pts a 2 do líder
Metas Volantes
3º Daniel Silva 2pts a 1 do lider

Por Equipas
10º - Sicasal - Liberty Seguros – Bombarralense

Na segunda etapa, sábado, Daniel Silva sobe a 5º lugar da geral depois de chegar em 11º na etapa e com Diogo Ferreira em 12º, após percorrerem os muito rápidos e duros 104.1km da etapa, com partida em Arjona e chegada a Alcaudete. Para além da grande extensão da corrida o seu traçado e a temperatura ditaram a selecção natural dos atletas. Tal como no dia anterior também esta etapa contou com três prémios de montanha e duas metas volantes. Os prémios de montanha ocorreram ao km 47,8 em Alto los Guerreros de 3ª cat., ao km 68.40 em Lato de La Botija também de 3ª cat e ao km 101,40 de 2ª cat em Alto del Vivoras. As metas volantes aconteceram ao km 23,80 em Lopera e ao km 73,80 em Torredonjimeno. Claudio Bessa que foi vítima de queda com alguma gravidade na 1º Etapa perdeu tempo não terminando a prova por ordem de comissário de prova.

Na competição por equipas a Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense mostrou-se novamente muito activa e empenhada se qualificando nesta etapa á frente da Valverde Team.

Resultados:
Individual - Etapa
11º - Daniel Silva a 2:30'
12º - Diogo Ferreira 2:32'
23º - João Antunes
47º - Rafael Piedade
68º - Pedro Poeira
74º - Daniel Marcos

Prémio da regularidade
11º - Daniel Silva
12º - Diogo Ferreira

Por Equipas - Etapa
10º - Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense

Individual - Geral
5º - Daniel Silva a 3:04
40º - Diogo Ferreira
42º - Rafael Piedade
45º - João Antunes
63 - Pedro Poeira
74º - Daniel Marcos

Prémio da Regularidade - Geral
8º Daniel Silva

Montanha - Geral
4º - Daniel Silva com 7 pts a 6

Metas Volantes - Geral
4º - Daniel Silva com 2 pts a 5

Equipas - Geral
8º - Sicasal - Liberty Seguros – Bombarralense

Na derradeira e última etapa Daniel Silva (Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense) sela Top 5 em Espanha na “Ruta Ciclista Castillos y Batallas de Jaen”

A terceira e ultima etapa foi a mais longa com a partida em La Carolina com destino a Arjonilla na extensão de 122.3km, contou com duas contagens de montanha, a de Alto Castillo de Banos de 3ª cat ao Km 54,10 e outra no Alto del Morron também de 3ª cat ao km 116.30. As metas volantes estavam em Linares ao Km 36,6, e em Aldujar ao km 106.00 tendo sido percorrida á média de 39.57k/h.

Daniel Silva foi o melhor qualificado da Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense alcançou o 13º lugar na etapa defendendo o seu lugar na geral com Diogo Ferreira por perto em sua protecção a alcançar o 18º lugar na etapa.
Também no prémio de montanha a equipa se mostrou bem com Daniel Silva a se qualificar em 5º Lugar, a mesmo posição alcançada nas netas volantes.

Classificações:
Geral - Etapa
13º - Daniel Silva
18º - Diogo Ferreira
23º - Pedro Poeira
30º - Rafael Piedade
35º - Daniel Marcos
36º - João Antunes

Equipas - Etapa
7º - Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense

Classificação Final
Geral
5º - Daniel Silva
33º - Diogo Ferreira
23º - Rafael Piedade
37º - João Antunes
52º - Pedro Poeira
65º - Daniel Marcos

Prémio da Montanha
5º - Daniel Silva

Metas Volantes
5º - Daniel Silva

Equipas - Etapa
7º - Sicasal / Liberty Seguros / Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com