domingo, 11 de agosto de 2019

“Diogo Saleiro e Beatriz Martins venceram em Rendufe”

Diogo Saleiro e Beatriz Martins foram os grandes vencedores do 18º Prémio de Ciclismo de Rendufe (Amares) que decorreu num franco ambiente de festa, animado pela muita gente que se juntou ao longo do percurso das diversas provas.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 18º Prémio de Ciclismo, integrado na Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, destinou-se este ano aos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes. As diversas provas do 18º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.

O cadete Diogo Saleiro (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) percorreu as seis voltas ao percurso em 37m29s, gastando menos 32s que Rolando Silva (Fortunna/Maia Formação) e menos 55s que o terceiro, Diogo Oliveira (Vito/Feirense/PNB).

Por equipas, a formação barcelense da Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact foi a melhor e subiu ao mais alto lugar do pódio, uma semana depois de ter brilhado na Volta a Portugal de Cadetes. A equipa de Barcelos somou seis pontos, deixando no segundo lugar o Fortunna/Maia Formção), enquanto a Vito/Feirense/PNB terminou em terceiro.

Em juniores femininos, Beatriz Martins (Bairrada) foi mais rápida e cortou a meta com 38.52m, deixado no segundo lugar Rafaela Ramalho (Maiatos), que fez 43m.

Beatriz Roxo (Maiatos) triunfou na prova de Cadetes, realizando o tempo de 27m20s. Antes da partida da corrida a atleta maiata mereceu uma atenção especial do pelotão e do público, recebendo uma calorosa salva de palmas pelo título nacional de cadetes que conquistou recentemente nos Campeonatos Nacionais que se realizaram em Melgaço.

João Martins (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e Beatriz Silva (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) foram os vencedores da prova de juvenis do 18º Prémio de Ciclismo de Rendufe.

O ciclista da Seissa foi o mais rápido no sprint final e deixou para trás sete ciclistas que realizam o mesmo tempo. Pedro Caetano (Vito/Feirense/PNB) terminou na segunda posição e Gabriel Batista (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi terceiro classificado.

Em femininos, Beatriz Silva (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) foi a mais rápida, realizando o tempo de 30.20m, deixando na segunda posição Lara Pereira (União Ciclista da Trofa), que gastou o tempo de 33.15 para percorrer o trajeto.

Já em infantis, a vitória foi para Gonçalo Costa (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) que deixou no segundo posto André Maia (Figueiras BTT) e em terceiro Hugo Ramalho (Maiatos).

Em femininos, Margarida Vasconcelos (Maiatos) foi a mais rápida e venceu a prova de Rendufe, terminando em segundo Jéssica Oliveira (Vito/Feirense/PNB) e em terceiro Helena Vasconcelos (Maiatos).

Afonso Silva (BTT Braguinhas/Padim da Graça) evidenciou-se no conjunto das duas provas de iniciados, relegando para o segundo lugar Francisco Cardoso (C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) e para o terceiro Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta).

Na prova feminina, destacou-se Mariana Maia (Figueiras BTT) enquanto Sara Fernandes (Tensai / Sambiental / Santa Marta) foi segunda e Adelaide Palmeira (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) a terceira.

Rodrigo Brandão (Vito/Feirense/PNB) e Mariana Ribeiro (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) foram os melhores em Pupilos-Benjamins, tendo a equipa CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor ficado em primeiro na classificação coletiva, seguindo-se a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e a Tensai/Sambiental/Santa Marta.

Manuel Moreira (Presidente da Câmara Municipal de Amares): “Esta prova é muito importante”

Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, marcou presença no 18º Prémio de Ciclismo de Rendufe e considerou que esta é uma prova muito relevante para o concelho de Amares e para Rendufe.

“Esta prova é muito importante para o concelho e para Rendufe. Já faz parte da tradição do concelho receber esta prova que está inserida nas festas de Rendufe e se realiza há muitos anos”, recordou Manuel Moreira acrescentando que a prova “é muito positiva, quer em termos desportivos, quer na vertente economia. Trás a Rendufe imensa gente que usufrui do que aqui temos e faz movimentar o comércio”.

José Silva, presidente do Rendufe FC, fez um balanço positivo do 18º Prémio de Ciclismo, lamentando apenas a ausência dos Juniores. “Foi uma prova que correu muito bem. Apesar de não termos contado com o pelotão de juniores e de uma etapa da Volta a Portugal se disputar aqui perto (o que poder ter levado algumas pessoas a ir assistir) a verdade é que tivemos aqui uma boa e entusiasta assistência”, destacou o dirigente.

Carlos Leite, da equipa CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor que triunfou nos escalões de escolas, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados, salientando que “são o fruto do trabalho que vamos fazendo com estes miúdos”. “São estes resultados que nos deixam animados e que motivam os miúdos a treinar mais e com mais empenho. Temos um grupo que não é grande, mas estes resultados demonstram que é de qualidade. São jovens que se esforçam e se dedicam”, afirmou.

Carlos Leite disse ainda que “estes resultados são muito bons para o clube pois também mostram aos patrocinadores e apoiantes que estamos a fazer um bom trabalho”. “Para nós dirigentes é um prémio, porque trabalhamos, dedicamo-nos, damos tudo de nós em prol do clube e dos miúdos”, concluiu.

Rosa Cristina, diretora da Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact, salientou os resultados muito positivos dos seus atletas lembrando que o clube funciona como uma família. “Há muitos voluntários, que trabalham em prol do clube, da Escola de Ciclismo, da formação. Dispõe do seu tempo, dinheiro e fazem tudo para que o clube funcione e nada falte a estes jovens que gostam da modalidade e do convívio que têm nos treinos e nas provas”, afirmou Rosa Cristina.

O 18º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design,  Score Tech e Navega Rías Baixas.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com