terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

“Rádio Popular-Boavista aposta na experiência e consistência para a nova época”

Objetivo é dar sequência aos bons resultados época anterior

Fonte: LUsa

Foto: Peter Spark/Movephoto

A equipa de ciclismo Rádio Popular-Boavista apresentou esta segunda-feira a equipa com que vai encarar a temporada de 2019, assumindo o objetivo de dar sequência aos bons resultados época anterior, com um grupo experiente.

O diretor desportivo José Santos reuniu um grupo de 10 corredores, misturando jovens valores e atletas experientes, tendo como a contratação mais sonante Luís Mendonça, que chegou da Aviludo-Louletano, e que vem colmatar a saída de Domingos Gonçalves, o campeão nacional de fundo, que foi para os espanhóis da Caja Rural.

"Creio que o importante foi não perdermos qualidade em relação ao ano anterior. É certo que tivemos uma baixa importante com a saída do Domingos [Gonçalves], mas creio que compensamos com a chegada do Luís Mendonça, que é um ciclista muito regular, com bons resultados em 2018, e que apesar dos 31 anos, tem muito para evoluir", analisou o diretor desportivo da equipa portuense.

 

Falando num "grupo equilibrado e semelhante ao do ano passado", José Santos acredita que poderá repetir os bons resultados de 2018

"Sabemos que não há épocas iguais, mas acreditamos que nos vamos apresentar a um bom nível. Em 2018, e tirando a contagem da Volta a Portugal, fomos a equipa mais ganhou, nomeadamente com a conquista da Taça de Portugal e dos campeonatos nacionais. Queremos manter essa boa prestação este ano", partilhou José Santos.

Além da entrada de Luís Mendonça, destaque, também para o regresso do espanhol Pablo Guerrero (ex-PC Beniota Team), que volta a vestir de xadrez depois de ter representado a equipa em 2016 e 2017, e para os jovens António Gomez (ex-Caja Rural Sub23) e Hugo Nunes (ex-Miranda-Mortágua).

Apesar da equipa ter mantido o seu núcleo duro, com elementos experientes como João Benta, Daniel Silva ou David Rodrigues, os 'axadrezados' viram sair Filipe Cardoso e Óscar Pellegri para a Vito-Feirense.

Na apresentação da equipa, estiveram presentes figuras do clube, como o atual presidente Vítor Murta, mas também o ex-líder dos 'axadrezados' Valentim Loureiro, assim como Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, e Catarina Araújo, vereadora com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Porto.

Equipa RP/Boavista para 2019:

Ciclistas: Luís Mendonça (POR) (ex-Aviludo/Louletano), João Benta (POR), Daniel Silva (POR), David Rodrigues (POR), Pablo Guerrero (ESP) (ex-Beniota Team), Luís Gomes (POR), António Gomez (ESP) (ex-Caja Rural Sub23), Hugo Nunes (POR) (ex-Miranda-Mortágua), João Salgado (POR) e Afonso Silva (POR) (ex-Sporting/Tavira)

Diretor Desportivo: José Santos

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com