domingo, 17 de julho de 2016

“Futuro “Quintana” vence Volta do Futuro”

O colombiano Enrique (Wilson) Rodriguez tornou-se, este domingo, o vencedor da 24ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros. O corredor de 22 anos da equipa Boyaca – Raza de Campeones foi terceiro na Serra do Larouco, Montalegre, no fim da derradeira etapa da competição, mas beneficiou da desistência do Camisola Amarela e colega de equipa, Miguel Florez, que abandonou a prova devido a forte indisposição.
“O objetivo inicial da equipa era ganhar a prova. Os primeiros dias eram planos e tentámos perder o menor tempo possível. Conseguimos chegar à liderança (no dia anterior) com Miguel Florez e hoje, apesar de ele ter acordado bem, acabou por desistir. Felizmente conseguimos que a vitória ficasse na equipa,” disse satisfeito Wilson Rodriguez após a cerimónia de pódio agradecendo a todos os que tornam possível estas deslocações à Europa onde diz que se aprende a ver e a fazer ciclismo de um modo muito mais profissional. “O meu sonho é ir à Volta à França, quero fazer algo como o Nairo Quintana! Há uns tempos experimentei a bicicleta dele e estava praticamente boa para mim. Disse-me que um dia até poderíamos correr juntos e eu fiquei com esse sonho na cabeça. Graças a ele este é o primeiro ano que estamos a competir a sério na Europa, antes viemos aprender, porque é muito diferente da Colômbia, e agora queremos regressar para vencer provas.”
Os colombianos, à semelhança da jornada anterior, voltaram a evidenciar-se nesta tirada de 120 quilómetros entre Boticas e Montalegre com muita montanha no percurso. O vencedor da etapa foi Camilo Diagama (Boyaca-Raza de Campones), com Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass) a dar tudo na subida final para ganhar tempo na tentativa de ainda se aproximar do melhor classificado. O jovem da equipa dos “Seguros” era à partida sexto da geral, a 56 segundos, e ao concluir atrás do vencedor da etapa terminou a Volta em segundo a 25 segundos de Rodriguez.
O terceiro da classificação geral foi Juan Lopez (Café Baque) que sai da prova como líder da classificação por Pontos envergando a Camisola Vermelha KIA. O domínio da Boyaca – Raza de Campeones, que tem como padrinho de equipa o corredor World Tour Nairo Quintana, traduziu-se na Camisola Amarela Liberty Seguros, mas também na vitória por equipas e na conquista de mais duas classificações. Armando Ortega foi o Rei da Montanha com a Camisola Castanha Cafés Delta e Camilo Cubides venceu o Prémio da Juventude, Camisola Branca RTP.
Amarela em dificuldades deu alento ao esforço português
Ainda o pelotão não tinha percorrido 30 quilómetros e o colombiano Miguel Florez, que envergava a Camisola Amarela dava os primeiros sinais de dificuldades. O corredor da Boyaca – Raza de Campeones indisposto foi ao carro de apoio, consultou o médico da prova e acabou por desistir. Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass) foi o mais combativo do dia depois de andar fugido quase toda a etapa.
Durante alguns quilómetros ainda teve companhia, mas uma queda entre os fugitivos, do qual foi o único que saiu ileso, permitiu-lhe continuar a prova isolado. Apenas a cinco quilómetros da chegada, já em plena subida na Serra do Larouco, seria alcançado. Nos instantes finais da etapa o poderio trepador dos colombianos veio ao de cima e estava feita a história da derradeira etapa da 24ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.
A 24ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó e das autarquias de Soure, Condeixa-a-Nova, Penela, Oliveira de Azeméis, Lousada, Boticas e Montalegre. São patrocinadores: Liberty Seguros, RTP, KIA, Delta Cafés, Vitalis, Pacto, Dietsport, Classificações.net, Centro de Informação Geoespacial do Exército, Infraestruturas de Portugal, Jornal de Notícias, Antena 1, KTM Bikes e Shimano.
Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com