quarta-feira, 11 de maio de 2016

“O primeiro ataque à Serra da Estrela”

EFAPEL ambiciosa no 1º GP Beiras e Serra da Estrela

A pouco mais de dois meses do grande momento do calendário velocipédico nacional, a EFAPEL faz a primeira abordagem competitiva à Serra da Estrela. A equipa liderada por Américo Silva vai participar no 1º Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela no próximo fim-de-semana (de 13 a 15 de Maio) e chega às beiras com ambição.

Depois dos bons indicadores nas últimas corridas, com vitórias em etapas e bons resultados na classificação geral, a equipa profissional de ciclismo EFAPEL volta a entrar em competição com vontade de ser protagonista. A estrutura ovarense está concentrada em lutar pelos lugares de maior destaque e quer discutir as vitórias em cada uma das etapas desta nova corrida.

“Esta é mais uma corrida internacional com várias dificuldades, inclusivamente com a presença de algumas equipas estrangeiras. Os nossos objectivos passam, como é habitual, por tentar chegar à vitória. A etapa da Serra da Estrela pode fazer diferenças porque, apesar de não ser na totalidade, sobe-se duas vezes. À partida é a etapa decisiva e acaba por ser o dia mais duro que já se correu este ano em Portugal. Quem quiser ganhar terá de se apresentar muito bem”, afirmou o director desportivo, Américo Silva.

Este grande prémio divide-se por três etapas. A primeira realiza-se já na sexta-feira, dia 13. São 145 quilómetros com partida em Pinhel e chegada junto à fronteira com Espanha, em Vilar Formoso. A corrida começa, assim, na Beira Alta. No segundo dia de prova, os ciclistas rumam a Sul, até à Beira Baixa. É a etapa mais longa, com quase 200 quilómetros. A partida acontece no Sabugal e o vencedor só será conhecido no Fundão, depois de 198,6 km a pedalar. Por fim, no domingo, o Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela termina com a etapa rainha. Guarda - Penhas da Saúde é o derradeiro desafio. São 194,1 km com bastante montanha pela frente.

Nome da prova

1º Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela

Data

3 a 15 de Maio de 2016

Director desportivo

Américo Silva

Ciclistas

António Barbio (Contra-relogista)

Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)

Daniel Mestre (Contra-relogista)

Filipe Cardoso (Sprinter/Equipier)

Henrique Casimiro (Trepador)

Jóni Brandão (Trepador)

Nuno Almeida (Trepador)

Rafael Silva (Sprinter)

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com