segunda-feira, 25 de junho de 2018

"2º TRIATLO DE ALHANDRA"

CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS VENCE em ALHANDRA

Por: Paulo Vieira

O CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS dominou e venceu mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e desta vez foi em Alhandra, no passado sábado à tarde.

RICARDO BATISTA em 2ºlugar absoluto (1ºJunior), JOSÉ PEDRO VIEIRA em 4ºlugar absoluto (1ºCadete) e AFONSO DO CANTO em 5ºlugar absoluto (2ºCadete) garantiram a vitória coletiva no Triatlo de Alhandra para o Clube de Natação de Torres Novas.

A exemplo do que já tinha acontecido em Peniche à 2 semanas atrás, foi uma etapa brilhante para as cores torrejanas, com RICARDO BATISTA a destacar-se com o seu colega de equipa JOSÉ PEDRO VIEIRA logo no segmento de natação, ao saírem no 1º e 2ºlugares respetivamente, e a conseguirem andar isolados no segmento de ciclismo durante alguns quilómetros, mas chegaram à transição para a corrida integrados num pelotão, juntamente com o seu colega de equipa AFONSO DO CANTO. Nos decisivos 5kms de corrida, RICARDO BATISTA tentou até quase ao final vencer esta prova, que veio ser ganha pelo atleta do Estoril Praia, Rafael Domingues. Para o 3º e 4ºlugares houve sprint final, entre JOSÉ PEDRO VIEIRA e Luis Ferreira do Alhandra, levando a melhor este último atleta mesmo sobre a linha de meta, enquanto AFONSO DO CANTO terminava logo a seguir no 5ºlugar.

Mais uma vez, estes 3 atletas torrejanos, que se encontram em fase de preparação para participarem em competições internacionais nos próximos 2 fins-de-semana, continuam a demonstrar que são sempre potenciais candidatos a alcançar excelentes resultados nas provas nacionais. Apesar de serem ainda muito jovens, alcançaram mais uma grande conquista para o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, um excelente 1ºlugar por equipas em Alhandra.

Para além destes excelentes resultados em masculinos, estiveram mais atletas torrejanos presentes nesta prova de Alhandra, com destaque para Guilherme Marques que alcançou o 4ºlugar em Cadetes, sendo 35º à geral. Marco Sousa, já habituado aos pódios no seu escalão de 40-44 anos, conquistou o 2ºlugar, e foi 30º à geral. Gonçalo Balbino que continua a fazer o seu regresso à competição, apenas não realizou o segmento de corrida.

No setor feminino estiveram presentes 2 jovens torrejanas no escalão de Cadetes. Margarida Razões terminou na 16ªposição à geral (5ª em Cadetes) e Beatriz Neves terminou na 32ªposição (8ª em Cadetes).

Realizou-se ainda uma Prova de Seleção Youth para atletas Cadetes e Juvenis de 2ºano, e pelo Clube Natação de Torres Novas participaram 2 atletas do escalão de Juvenis. Duarte Santos foi 18º classificado e João Graça 23º.
 

Nos próximos 2 fins-de-semana, iremos ter 3 atletas torrejanos a participarem em competições internacionais em representação da Seleção Nacional. No dia 30 de Junho, RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA estarão presentes na Taça da Europa de Triatlo em Juniores que se realiza em Holten na Holanda, e no fim-de-semana seguinte, no dia 7 de Julho, será a vez de JOSÉ PEDRO VIEIRA e AFONSO DO CANTO estarem em Banyoles, perto de Girona em Espanha, para tentarem o apuramento para os Jogos Olimpicos da Juventude que se realizam na Argentina no próximo mês de Outubro.

Fonte: CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com