domingo, 16 de fevereiro de 2025

“João Almeida é o dorsal 1 no regresso de Primož Roglič ao Algarve”


PELOTÃO DE LUXO PRONTO PARA A ALGARVIA

 

Jonas Vingegaard e Julian Alaphilippe fazem estreia na prova

 

Por: Vasco Moreira

Contagem decrescente para o arranque da 51.ª Volta ao Algarve. A partir da próxima quarta-feira, 175 corredores em representação de 25 equipas vão percorrer as estradas algarvias.

A lista de pré-inscritos apresenta um pelotão de luxo para os cinco dias de competição. De Portimão ao Alto do Malhão (Loulé) vão percorrer-se quase 750 quilómetros.


 

FIGURAS

 

João Almeida é a aposta da UAE Team Emirates – XRG e um dos favoritos à vitória. O português chega ao Algarve depois de ter alcançado o 2.º lugar na Volta à Comunidade Valenciana e vai contar com o apoio dos compatriotas Rui Oliveira, Ivo Oliveira e António Morgado.

Jonas Vingegaard escolheu a Algarvia para começar a nova temporada.  O bicampeão do Tour (2022 e 2023) vai correr a prova pela primeira vez na carreira. Ao lado do dinamarquês vai estar Wout van Aert, um dos ciclistas mais versáteis da atualidade, numa ambiciosa Team Visma | Lease a Bike que vem a Portugal para ganhar.

Outro dos candidatos à vitória na 51.ª Volta ao Algarve é Primož Roglič. O esloveno, a cumprir a segunda época na Red Bull – BORA – hansgrohe, regressa ao mesmo palco onde venceu em 2017. Essa foi a primeira grande conquista internacional antes de ganhar a Vuelta por quatro vezes (2019, 2020, 2021 e 2024) e o Giro (2023).

Sem comentários:

Enviar um comentário