domingo, 14 de julho de 2024

“João Almeida assume dia de "sofrimento": «Não me senti muito bem, tentei ajudar o máximo»”


Português reforçou 4.º lugar na classificação geral

 

Por: Record

João Almeida reforçou este domingo o seu 4.º lugar na classificação geral do Tour, ao ser 5.º na etapa 15, num dia no qual Tadej Pogacar venceu e mostrou todo o seu valor. Em análise aos acontecimentos, o português da UAE Emirates assumiu não se ter sentido muito bem.

"Foi uma etapa muito dura. Infelizmente não me senti muito bem, tentei ajudar o máximo que consegui. No final foi um 'sufferfest' [um dia de sofrimento]. Dia de descanso amanhã", começou por dizer o português, 5.º no final da etapa 15.

Tadej Pogacar reforçou a liderança na classificação geral, agora com 3.09 minutos para Jonas Vingegaard, mas João Almeida não entrega já a vitória final ao seu colega. "Só acaba em Nice, no último dia. Tudo pode acontecer, mas o Tadej é incrível. E está a mostrar que é o melhor."

O português abordou ainda a tática da Visma | Lease a Bike, que impôs ritmo forte desde o início da etapa. "Tinham de tentar. 'Chapeaux' para eles, deram tudo o que tinham".

A fechar, Almeida 'lançou' ainda o dia de descanso. "Estamos muito confiantes, como no primeiro dia. Temos sido consistentes, grande trabalho de todos, estão todos de parabéns. E é fantástico fazer parte disto".

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário