terça-feira, 31 de agosto de 2021

“Mauricio Moreira foi o primeiro camisola amarela no Grane Prémio JN”


O uruguaio Maurício Moreira (Efapel) venceu o prólogo do 30.º Grande Prémio Jornal de Notícias, um curto exercício individual de 1,8 quilómetros, disputado em Gondomar.

O corredor da equipa sediada em Águeda transportou para esta corrida a boa forma que patenteara na Volta a Portugal e bateu toda a concorrência na manhã desta terça-feira, cumprindo os 1800 metros em 2m11s. Quem mais se aproximou foi outro homem da Efapel, António Carvalho, que gastou mais 493 milésimos de segundo. O terceiro classificado foi o russo Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), a 1 segundo do vencedor.

Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport) foi o melhor jovem da prova e Marcelo Gabriel (Porminho Team Sub-23) é o melhor sub-23 das equipas de clube. A Efapel estava no topo da geral coletiva.

A competição prosseguiu já na tarde de hoje. A primeira etapa em linha inicia-se às 15h25, em Gondomar, levando a caravana até Gaia, num trajeto de 85,8 quilómetros. Foi numa etapa semelhante - curta e com final em território gaiense -, que começou a desenhar-se o desfecho da edição transata desta corrida. Em distâncias tão curtas, a formação de uma fuga com vantagem consistente acaba por tornar difícil a tarefa de recuperação do pelotão. Adivinha-se, pois, uma jornada vespertina nervosa e muito tática.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário