sexta-feira, 4 de junho de 2021

“Mariana Pajón e Carlos Ramírez sobem no Ranking Mundial de BMX da UCI”


Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

Com a dobradinha de ouro nas eliminatórias da Copa do Mundo, a bicampeã olímpica Mariana Pajón subiu ao topo do ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) com o seu retorno à vitória na pista da capital da República, retornou ao colombiano o papel principal na liderança da escada internacional após três anos, durante o qual teve que superar uma grave lesão e a propagação de Covid-19 que interrompeu os seus planos de preparação no início da temporada.

Mariana, vencedora do ouro olímpico em Londres 2012 e Rio 2016, chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 como número mundial, um detalhe de grande valor considerando sua progressão em nível competitivo, que já mostrou sinais notáveis com o seu domínio em Bogotá, e as semifinais consecutivas em Verona (Itália) contra as quais serão as suas rivais diretas por um lugar no pódio da disputa olímpica.

A colombiana liderou o ranking com 905 pontos, superando a holandesa Laura Smulders (860) e a representante de Aruba, Shanatah Howell (725).

Enquanto isso, Carlos Ramirez, prata na quarta etapa da Copa do Mundo de Bogotá, agora é o segundo colocado no ranking masculino liderado pelo francês Andre Sylvain, com 675 pontos. O colombiano soma 650 pontos, superando os suíços David Graf e Simon Marquard, igualando-se a 605.

No ranking das nações, a Colômbia subiu um quadrado e agora é a terceira com 1452 pontos. A Suíça é a líder com 1796, seguida pela França com 1665.

Para os Jogos Olímpicos, o país terá três representantes: dois homens e uma mulher, cotas que já foram oficializadas após a Copa do Mundo realizada em Bogotá.

Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário