quarta-feira, 9 de março de 2016

“BMC entrega primeira camisola azul do Tirreno-Adriático a Daniel Oss”

Foto: EPA
Por: Lusa
Equipa norte-americana venceu contrarrelógio por equipas.
A BMC puxou esta quarta-feira dos seus galões de dupla-campeã do mundo para vencer o contrarrelógio por equipas que inaugurou o Tirreno-Adriático, oferecendo ao italiano Daniel Oss a primeira camisola azul de líder.
A equipa norte-americana, bicampeã mundial em título da especialidade, não deu hipótese à concorrência, ao cumprir os 22,7 quilómetros com início e final em Lido di Camaiore, em 23.55 minutos, a uma média de 56,948 km/h.
A correr em casa, Oss foi o escolhido para cruzar em primeiro a linha de meta e, consequentemente, para subir ao pódio como líder, sendo escoltado na geral por cinco companheiros da BMC, todos creditados com o mesmo tempo.
Em segundo, a apenas dois segundos ficou a portentosa Etixx-Quickstep, com a FDJ a ser terceira a nove.
Entre os favoritos, foi Vincenzo Nibali quem melhor se saiu, graças ao desempenho da sua Astana, sexta a 15 segundos. Pior esteve a Movistar que, com Nelson Oliveira no seu bloco de trabalho para Alejandro Valverde, não foi além da décima posição, a 29 segundos da BMC.
Tiago Machado e a sua Katusha foram 14.º, a 59 segundos, enquanto a Caja Rural, com Ricardo Vilela e Domingos Gonçalves no conjunto, ocupou a 22.ª e penúltima posição, a 01.41 minutos. José Gonçalves foi o único que não conseguiu acompanhar o ritmo dos colegas, cortando a meta a 01.46 minutos do tempo registado pela BMC.
Na quinta-feira, a segunda etapa do Tirreno-Adriático vai ligar Camaiore a Pomarance, no total de 207 quilómetros.
Fonte: Record on-line

“Philippe Gilbert abandona Paris-Nice devido a infeção respiratória”

O belga, de 33 anos, tem várias vitórias em clássicas no currículo e ocupava a 104.ª posição, a 4.40 minutos do líder, foi obrigado a desistir da prova.
O ciclista belga Philippe Gilbert abandonou hoje o Paris-Nice, devido a uma infeção respiratória, informou hoje a BMC, equipa onde alinha o antigo campeão mundial de estrada.
“Adoro esta corrida e por isso é muito dececionante ser obrigado a parar”, disse Gilbert, que se sagrou campeão do mundo de estrada em 2012, um ano antes de Rui Costa ter se ter tornado o primeiro – e único - ciclista português a conquistar o título.
O belga, de 33 anos, tem várias vitórias em clássicas no currículo e ocupava a 104.ª posição, a 4.40 minutos do líder, o australiano Michael Matthews (Orica-GreenEDGE), à partida para a terceira etapa, que ligará Cusset a Beaujolais.
Rui Costa (Lampre-Merida) é o melhor português na geral do Paris-Nice, ocupando o 36.º posto, a 49 segundos australiano Michael Matthews (Orica-GreenEDGE), seguindo-se-lhe o irmão e colega de equipa Mário Costa, 149.º, a 10.27 minutos, e Sérgio Paulinho (Tinkoff), 159.º, a 10.50.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

 

“Terceira etapa do Paris-Nice anulada devido à neve”

Foto: KENZO TRIBOUILLARD / AFP
Na quinta-feira, o pelotão enfrenta a quarta etapa, uma ligação de 195,5 quilómetros entre Juliénas e Romans-sur-Isère.
A terceira etapa do Paris-Nice, que deveria ligar hoje Cusset ao Mont Mont Brouilly, foi anulada devido à queda de neve, anunciou a organização da prova.
A decisão foi tomada pelo colégio de comissários e pelos organizadores, quando cinco ciclistas - Alexis Gougeard (AG2R-La Mondiale), Alexei Lutsenko (Astana), Alexei Lutsenko (Astana), Thomas De Gendt (Lotto Soudal) e Jesus Herrada (Movistar) - seguiam isolados na frente , com uma vantagem de cerca de 03.30 minutos sobre o pelotão.
Num primeiro momento, os organizadores mostraram-se dispostos a neutralizar parcialmente a etapa e retomá-la a 42,4 quilómetros da meta.
A anulação da etapa, que tinha a distância de 168 quilómetros, deu-se perto do Col des Echarmeaux, a cerca de 75 quilómetros da chegada, com o tempo da tirada a não contar para a geral.
Assim, Rui Costa (Lampre-Merida) mantém-se como o melhor português na geral, ocupando o 36.º posto a 49 segundos do líder, o australiano Michael Matthews (Orica-GreenEdge), seguindo-se-lhe o seu irmão e colega Mário Costa, 149.º, a 10.27 minutos, e Sérgio Paulinho (Tinkoff), 159.º, a 10.50.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Tiago no apoio a "Purito" no Tirreno-Adriático"

Foto: Filipe Farinha
O vencedor das três grandes voltas, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), é o grande favorito no Tirreno-Adriático, prova que também conquistou em 2012 e 2013. Com o tiro de partida agendado para hoje, a competição desenrola-se ao longo de sete etapas, com dois contrarrelógios e duas chegadas em alto. Mas a concorrência é muita, desde logo porque a Katusha apresenta um trepador puro como chefe de fila, o espanhol Joaquim ‘Purito’ Rodriguez, que será apoiado por Tiago Machado.
Já a Caja Rural será a equipa com mais corredores lusitanos, designadamente os irmãos Gonçalves, José e Domingos, e Ricardo Vilela, que poderão tentar a sua sorte numa fuga.
Destaque ainda para a Movistar, com Nelson Oliveira, um rolador e contrarrelogista de primeira classe, que terá a missão de apoiar o espanhol Alejandro Valverde.
Fonte: Record on-line

terça-feira, 8 de março de 2016

“Lés-A-Lés.2016”

Federação de Motociclismo de Portugal continua a desenvolver esforços para conseguir levar ainda mais aventureiros à grande maratona  

Inscrições esgotadas… podem reabrir a 4 de abril!9 a 11 de junho liga Albufeira a Vila Pouca de Aguiar, com passagem peo Luso/Bussaco.

Assim, às zero horas do dia 4 de Abril as inscrições voltam a abrir “on-line” em www.fmp-live.pt ou em www.les-a-les.pt.

Sinal de arrebatador sucesso consolidado ao longo dos anos, a adesão ao 18.º Portugal de Lés-a-Lés obrigou ao encerramento das inscrições muito antes da data prevista, em lista que já ultrapassa, e por larga margem, limite previsto de 1000 participantes. Consciente do entusiasmo de muitos que ainda não têm lugar na maratona que vai ligar Albufeira, Luso/Bussaco e Vila Pouca de Aguiar, a Federação de Motociclismo de Portugal está a desenvolver todos os esforços para reunir condições para uma caravana ainda maior.

Os mais de 300 motociclistas inscritos na cerimónia de apresentação oficial do 18.º Portugal de Lés-a-Lés, no Grande Hotel de Luso, deixavam adivinhar gigantesca adesão ao evento que, ano após ano, mostra um Portugal diferente naquela que é a maior maratona mototurística da Europa. As inscrições, limitadas a 1000 participantes e abertas até 30 de abril, rapidamente esgotaram, chegando aos 1300 motociclistas e levando a Federação de Motociclismo de Portugal a encerrar o processo de inscrição no evento.


No entanto, conhecedora da vontade de muitos mais estarem presentes na grande caravana que, de 9 a 11 de junho, volta a atravessar o País com recurso a estradas nacionais, municipais e até caminhos de terra batida, sem utilizar autoestradas, vias rápidas ou outros sinais da modernidade rodoviária, a Comissão de Mototurismo da FMP está a desenvolver todos os esforços para criar as condições para aceitar mais inscrições, sem prejuízo da segurança ou da qualidade do evento. Assim, e a partir das zero horas do dia 4 de abril, as inscrições on-line voltam a ser abertas através do site criado exclusivamente para o Portugal de Lés-a-Lés (www.les-a-les.pt) ou na página oficial da federação (www.fmp-live.pt).

Ocasião ímpar para os que ainda não garantiram lugar na maior caravana de sempre, assegurarem presença nas verificações Técnicas, entre as 12 h. e as 18 horas do dia 9 de junho, na Praia dos Pescadores, em Albufeira, onde começará a grande aventura de 1000 quilómetros de extensão, até ao extremo norte de Portugal.

Fonte: O Gabinete de Imprensa 18.º Portugal de Lés-a-Lés/Parceria Notícias do Pedal

“MotorClássico.2016”

Salão Internacional de Veículos Clássicos
De 8 a 10 de Abril de 2016
FIL Lisboa
Fonte: Museu Caramulo/Parceria Noticias do Pedal
 
 

“Rui Costa desafia Benfica”

Por: Marco Martins

Foto: Lampre

Ex-campeão mundial gostava de ver águias na estrada.

O regresso de Sporting e FC Porto ao pelotão nacional não deixou indiferente Rui Costa, ainda mais porque o ex-campeão mundial já correu pelo Benfica, que viu a sua equipa extinta. Mas o ciclista da Lampre, que ontem terminou a 1ª etapa do Paris-Nice integrado no grupo dos primeiros, tem a esperança de ainda ver os três grandes na estrada, como confidenciou à nossa reportagem.
"É muito importante Sporting e FC Porto estarem nas estradas para juntar os adeptos do futebol e do ciclismo. Traz mais pessoas às estradas e é de louvar esta iniciativa dos clubes de futebol porque é histórico. E podemos esperar que o Benfica volte para termos os três grandes", considerou Rui Costa, que também não se esqueceu do ‘seu’ Marítimo, pois o poveiro é padrinho da equipa de sub-23 dos madeirenses.
Com tanto entusiasmo, Rui Costa não descarta o regresso a Portugal, mas sob condições: "Se houvesse uma equipa portuguesa que abrangesse o calendário ProTour, quem sabe? Por agora, dou os meus parabéns aos clubes. O ciclismo vai ganhar com isso."
Quanto à 1ª etapa do Paris-Nice, a Sky chegou a partir o pelotão, mas a Lampre reagiu e consegui recolocar Rui Costa, a chegar em 26º com o mesmo tempo do vencedor, o francês Arnaud Demare. O australiano Michael Mattews manteve a amarela. *

Fonte: Record on-line

“Volta à Alemanha vai regressar”

Por: Lusa

Foto: EPA

A Volta à Alemanha em ciclismo, suspensa desde 2008, vai renascer em 2017 ou 2018 e será organizada pela Amaury Sport Organisation (ASO), que organiza várias provas do calendário velocipédico, incluindo a Volta a França.
Um acordo de cooperação, anunciado esta terça-feira pela ASO, foi estabelecido entre a sociedade francesa e a Federação Alemã de Ciclismo, proprietária da prova.
"Graças à dinâmica gerada pela partida da Volta a França de 2017, em Dusseldorf, e aos resultados de uma nova geração de campeões alemães, as condições estão reunidas para que o ciclismo seduza novamente um grande número de alemães", explicou a ASO em comunicado, revelando que o acordo entre as duas partes será por dez anos.
No ano passado, o Tour regressou ao canal público alemão ARD, depois de três anos de ausência.
Em 2012, os dois principais emissores alemães, ARD e ZDF, puseram um ponto final na transmissão televisiva da principal prova velocipédica mundial, depois de vários escândalos de dopagem, nomeadamente o do norte-americano Lance Armstrong, terem sacudido o ciclismo.
"A Alemanha tem a vocação para voltar a ser um país-chave do ciclismo", considerou Christian Prudhomme, o diretor do Tour, em declarações à AFP.
A nova Volta à Alemanha ainda não tem data definida, mas deverá acontecer em maio ou agosto.
Em dezembro, o país tinha ficado sem provas por etapas, devido ao cancelamento da Volta à Baviera.
De acordo com a federação alemã, presidida pelo antigo ministro Rudolf Scharping, mais de 27 milhões de alemães praticam regularmente atividades velocipédicas.

Fonte: Record on-line

“Francisco Pereira venceu o Prémio Cidade de Fafe (cadetes)”

Francisco Pereira venceu isolado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Na competição promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. Maria Martins e Natacha Carapeto venceram as classificações femininas de, respetivamente, juniores e Elites/Sub23.

Com um percurso de 73,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, o Prémio Cidade de Fafe, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foi disputado por um pelotão de 82 corredores numa tarde de frio e com alguma chuva em que muito público aplaudiu os jovens atletas ao longo de todo o percurso e na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe, onde começou e terminou a prova.

O Prémio Cidade de Fafe registou muitas movimentações no pelotão logo desde o início, com várias tentativas de fuga a serem protagonizadas. O pelotão manteve-se compacto até que as dificuldades do percurso o foram fracionando, em especial já depois da segunda parte do trajeto.

Francisco Pereira (Maia/W52/Digarda/Berg) surgiu isolado na aproximação à meta, no característico empedrado da praça 25 de abril, vencendo destacado a prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes. Renato Costa, Hélder Gonçalves e Pedro Silva, todos da equipa Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact, ocuparam as restantes posições do pódio. Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta), encabeçando o pelotão, assegurou o quinto lugar na classificação geral.

Na vertente feminina a júnior Maria Martins (individual) foi a vencedora, seguida de Beatriz Lopes e Mariana Gonçalves ambas da Academia Joaquim Agostinho / Femininas / UDO. Natacha Carapeto (Academia Joaquim Agostinho / Femininas / UDO) foi a melhor Elite/Sub 23 à frente das colegas de equipa Andreia Alves e Ana Valido.

Por equipas a vitória foi da formação Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact, seguindo-se a O Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Ondo e a Tensai / Sambiental / Santa Marta.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Ciclismo a fundo (revista oficial),  acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.

Além do Prémio Cidade de Fafe - Cadetes (Prova de Abertura de Cadetes- Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Juniores (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 7 de maio), o Prémio Festas da Cidade de Fafe - Juniores (9 de julho), o Prémio Cidade de Fafe - Escolas, Cadetes e Juniores (23 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro) e ainda o 15º BTT DHI Freguesia de Armil (13 de março) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

Fontge: ACM

“Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale venceram a 3ª Maratona Limiana”

Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale venceram a 3ª Maratona Limiana, primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Carlos Rocha (master 30), Alberto Amaral (master 40), Paulo Mota (master 50), Liliana Lopes (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas/Ponte de Lima (equipas). Na vertente de lazer os vencedores absolutos foram Fernando Alves (maratona), Jonny Carrione (meia-maratona).

Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.

Mais de trezentos betetistas de várias localidades do País participaram na iniciativa que terminou com um balanço muito positivo.

Na vertente de competição da 3ª Maratona Limiana, a vitória na categoria de elites foi de dois atletas do Batotas / Ponte de Lima, Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale, respetivamente, Campeões do Minho 2015 das vertentes de XCO e Maratonas.

Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) chegou à linha da meta isolado depois de ter deixado para trás Rúben Almeida (Clube Btt Seia) e José Rodrigues (FC Famalicão / Soniturismo / Bike World) que terminaram a 3ª Maratona Limiana no segundo e terceiro lugares.

Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima), em elites femininas, somou a primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, terminando nas posições seguintes do pódio Daniela Pereira (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) e Leandra Gomes (Batotas / Ponte de Lima).

Liliana Lopes (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foi a melhor veterana, concluindo a prova de Ponte de Lima à frente de Raquel Marques (ASC / Focus Team / Vila Do Conde) e de Adelaide Lopes (Saertex Portugal | Edaetech).

Em master 30, Carlos Rocha (Saertex Portugal | Edaetech), Campeão do Minho em títul, ganhou a 3ª Maratona Limiana, enquanto Sérgio Meneses (Alde´a Isabelinha BTT) e Celestino Faria (BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim) terminaram em segundo e terceiro lugares.

Alberto Amaral (Batotas / Ponte de Lima) foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação Pedro Dias e Rodolfo Lopes, ambos da formação EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma).

Em master 50, o vencedor foi Paulo Mota (Individual), enquanto João Amaro (Batotas / Ponte de Lima) e Agostinho Rodrigues (ASC / Focus Team / Vila do Conde) terminaram na segunda e terceiras posições.

Campeão do Minho de BTT XCM, Ricardo Gomes (Saertex Portugal | Edaetech) foi o vencedor da Maratona Limiana em paraciclismo, enquanto Gil Pereira (Batotas / Ponte de Lima) alcançou a segunda posição do pódio.

Na classificação por equipas, a formação BaToTas / Ponte de Lima foi a vencedor da 3ª Maratona Limiana, terminando em segundo a ASC / Focus Team / Vila do Conde e em terceiro a Saertex Portugal | Edaetech.

Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da 3ª Maratona Limiana foi Fernando Alves (Spac / Limabike / Everynutrition) e o da meia-maratona Jonny Carrione (Fullwear - Rp Team / Bicineves).

A 3ª Maratona Limiana teve o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Salvaggio, Arrecadações da Quintã e Bike Magazine (revista oficial).

O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma prosseguirá com o 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM (1 de maio, Barcelos), 2ª Maratona BTT de Paredes de Coura (5 de junho, Paredes de Coura), 1º Maratona de BTT de Melgaço (10 de julho, Melgaço) e a 3ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho (16 de outubro, Monção).

Fonte: ACM

“Sicasal/Constantinos/UDO entre os melhores do pelotão”

Por: Inês Antunes
A equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho apresentou-se este fim-de-semana em grande forma na Clássica de Amarante, conquistando a camisola das metas-volantes, e na Clássica da Primavera, onde colocou um atleta no Top 5.
A Sicasal/Constantinos/UDO partiu para esta jornada dupla apenas com nove atletas, depois de Diogo Tavares se ter lesionado durante a prova de abertura. A equipa mostrou-se mais uma vez unida e destacou-se logo na primeira prova em que enfrentou as equipas profissionais do pelotão nacional e internacional. Luís Mendonça foi o elemento que se destacou logo no sábado, quando conquistou a camisola das metas volantes na Clássica de Amarante. Esta prova tinha um traçado bastante exigente, com contagens de montanha que fizeram mossa no pelotão, que acabou reduzido a metade. Luís Mendonça colocou-se desde o início da etapa no grupo de 30 corredores que seguiu em cabeça de corrida ao longo dos 157,4 quilómetros da prova, conseguindo assim colocar-se em boa posição na passagem das metas-volantes. No final, o ciclista da Sicasal/Constantinos/UDO acabou por terminar no 18.º lugar da geral, a 21 segundos do vencedor, Rafael Reis (W52-FC Porto).

Terminaram ainda a prova Marvin Scheulen (41.º), Miguel Santos (43.º) e Emanuel Duarte (44.º).
No domingo, foi dia da equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho enfrentar mais uma Clássica, desta vez a da Primavera, que teve partida e chegada à Póvoa de Varzim. Esta tirada, de 145,7 quilómetros, ficou marcada por uma fuga madrugadora de Matti Manninen, da equipa Blizz-Merida, que acabaria por vencer isolado a prova. Devido à falta de comunicação durante a etapa, o pelotão seguiu compacto até ao final da mesma, convicto de que não existia qualquer atleta em fuga. Sebastian Baylis, da equipa Zappi's, seguia em posição intermédia, e acabou por arrecadar o 2.º lugar. Contudo, na chegada do pelotão, Rafael Silva, da Efapel, venceu o sprint e festejou, ao engano, a vitória. Luís Mendonça, da Sicasal/Constantinos/UDO apareceu muito bem colocado neste sprint final, acabando por terminar a prova na 5.ª posição, batido apenas pelo corredor da Efapel e por Daniel Freitas, da W52-FC Porto. O corredor da equipa torriense conseguiu assim colocar-se entre os melhores corredores do pelotão profissional nas duas provas, mostrando estar em grande forma neste início de época.
A Sicasal/Constantinos/UDO estará este fim-de-semana no GP Liberty Seguros, que será composto por duas etapas na zona de Lagoa.
Equipa feminina domina Prémio Cidade Fafe
A equipa feminina da Academia Joaquim Agostinho dominou este sábado o Prémio Cidade Fafe na categoria de juniores e elites, colocando cinco atletas no pódio.
Natacha Carapeto deu a vitória à equipa torriense na categoria de elite, numa tirada de 73,5 quilómetros, marcada pelo frio e pela chuva. Para completar o pódio, a Academia Joaquim Agostinho colocou ainda, em 2.º lugar, Andreia Alves, e em 3.º lugar, Ana Rita Valido.
Já na categoria de juniores, a prova foi ganha pela atleta individual Maria Martins, que teve duas concorrentes da Academia Joaquim Agostinho à sua altura. Beatriz Lopes classificou-se no 2.º lugar e Mariana Gonçalves, completou o pódio no 3.º lugar.

Juniores começam época na Taça de Portugal
 
A equipa de juniores da Academia Joaquim Agostinho começou a época este domingo, com a prova de abertura da Taça de Portugal, que se realizou em Alcobaça.
Na prova de 114 quilómetros, destacou-se Francisco Morais, que acabou por terminar na 5.ª posição.
Fonte:
Academia Joaquim Agostinho

“Intercaimabike/6ª Maratona BTT Rota de São Tiago”

No passado dia 06/03, os atletas do Intercaimabike/Polisport/Lojas da Visão, Jorge Martins e Nuno Almeida, participaram na 6ª Maratona BTT Rota de São Tiago / 1ª Prova da Taça XCM Regional do Centro, realizada em Pocariça, Cantanhede.
Numa manhã fria e um céu tingido de nuvens, mas sem chuva, pelas 9:30h deu-se a partida para esta 1ª edição de 2016 da Taça Regional XCM, percorrendo os trilhos e caminhos da região circundante à Pocariça e Cantanhede, com muitos singletracks, alguma subidas e muitos estradões, traçado complicado em algumas partes, derivado da muita lama e água presente, o que tornou a prova bastante dura e com muitas filas de atletas, pois bastava um desmontar, para juntar dezenas no mesmo local, tornando dificil a progressão e recuperação de lugares.
Com mais ou menos dificuldade, mas com um tratamento de lama para umas semanas, chegamos à meta.
Resultados:
Jorge Martins - 9º geral de Bttista e 2º Master B.
Nuno Almeida - 18º geral da promoção e 4º Master B.
Boa organização em todos os aspetos; secretariado, marcações, cruzamentos, reforço e reportagem fotográfica.
Agradecimento aos nossos patrocinadores;
- Lojas da Visão
- Polisport
- Tavares Auto
- Crédito Agrícola Vale de Cambra
- Leirinox
- Polivale
- Municipio de Vale de Cambra
- PartilhAdrenalina
- Luz do Horizonte
- Fullbike
- Associação Inter Caima Pinheiro Manso
Fonte: Intercaimabike