quarta-feira, 2 de março de 2016

“Rui Oliveira 8º em prova de 'scratch' nos Mundiais de pista”

Foto: DR
Na sexta-feira (20h30), Ivo Oliveira, irmão de Rui e campeão mundial júnior de perseguição de 2014, vai fazer a sua estreia em Mundiais de elites.
O português Rui Oliveira foi hoje oitavo classificado na prova de ‘scratch’ nos Mundiais de ciclismo de pista, melhorando, em Londres, o 16.º lugar de 2015.
Na sua segunda presença em Mundiais, Rui Oliveira entrou numa das fugas da prova, mas acabou por terminar em oitavo, sendo o segundo dos ciclistas que ficaram a uma volta do espanhol Sebastian Mora Vedri, o novo campeão do mundo.
O espanhol lançou um forte ataque a quatro voltas do final, cortando a meta isolado, com o mexicano Ignacio Prado e o suíço Claudio Imhof a serem segundo e terceiro, respetivamente.
Na sexta-feira (20h30), Ivo Oliveira, irmão de Rui e campeão mundial júnior de perseguição de 2014, vai fazer a sua estreia em Mundiais de elites, na corrida por pontos.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“José Mendes "muito contente" com presença da Bora-Argon 18 no Tour”

Foto: D.R.
José Mendes não esconde que gostaria de ter uma aventura diferente esta temporada, depois de duas participações consecutivas na prova francesa.
O ciclista português José Mendes mostrou-se hoje “muito contente” pela atribuição de um convite à sua Bora-Argon 18 para a Volta a França, mas confessou à agência Lusa que tem na cabeça a participação na Volta a Espanha.
“Quando soube da decisão fiquei muito contente. O facto de ter possibilidade de participar no Tour é sempre um motivo de orgulho e dá ainda mais motivação para trabalhar”, assumiu o corredor de Guimarães.
No entanto, José Mendes não esconde que gostaria de ter uma aventura diferente esta temporada, depois de duas participações consecutivas na prova francesa.
"A equipa ainda está pendente do convite para Vuelta e nesse caso a minha prioridade iria para Vuelta, embora a participação no Tour não esteja posta de parte. Também vai depender de como vou evoluir depois deste problema de saúde que forçou a uma paragem”, explicou à Lusa.
O ciclista da Bora-Argon 18 enfrentou problemas de saúde nas últimas semanas e só neste momento está a retomar os treinos, “mas ainda muito devagar”.
A organização da Volta a França em bicicleta voltou hoje a convidar para a prova de 2016 as mesmas quatro equipas continentais profissionais da edição de 2015, entre as quais a alemã Bora-Argon 18, do português José Mendes.
A Bora-Argon 18 e as francesas Cofidis, Direct Energie e Fortuneo-Vital Concept vão alinhar à partida da 103.ª edição da ‘Grande Boucle’, a disputar entre 02 e 24 de julho, juntamente com as 18 formações do escalão ‘WorldTour’.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Equipa de José Mendes convidada para o Tour”

Foto: D.R.
A Volta a França irá decorrer entre 2 e 24 de julho.
A organização da Volta a França em bicicleta voltou a convidar para a prova de 2016 as mesmas quatro equipas continentais profissionais da edição de 2015, entre as quais a alemã Bora-Argon 18, do português José Mendes.
A Bora-Argon 18. onde alinha o português José Mendes, e as francesas Cofidis, Direct Energie e Fortuneo-Vital Concept vão alinhar à partida da 103.ª edição da ‘Grande Boucle’, a disputar entre 02 e 24 de julho, juntamente com as 18 formações do escalão ‘WorldTour’.
“É uma seleção sem surpresas”, afirmou o diretor da corrida, Christian Prudhomme, em declarações à AFP.
Entre as equipas da primeira categoria mundial constam a Lampre-Merida (Rui Costa e Mário Costa), Movistar (Nelson Oliveira), Cannondale (André Cardoso), Katusha (Tiago Machado) e Tinkoff (Sérgio Paulinho).
A Volta a França vai começar em Mont-Saint-Michel, a 02 de julho, e terminar nos Campos Elísios, em Paris, a 24 de julho.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Miguel Arraiolos à beira do apuramento Olímpico”

O Alpiarcense Miguel Arraiolos (terceiro na foto) atual 37º da lista de apuramento olímpico, está prestes a obter a sua qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio, dependendo esta, das provas que tem pela frente até 15 de Maio, dia em que termina a qualificação.
O atleta benfiquista encontra-se atualmente em digressão competitiva pelos Emirados Árabes Unidos, Austrália e Nova Zelândia, para participar em duas Taças do Mundo e nas duas primeiras etapas da World Triathlon Series, o circuito mais importante do triatlo mundial.
Em entrevista à imprensa no aeroporto da Portela, Miguel Arraiolos assumiu totalmente o ataque aos Jogos Olímpicos nesta digressão intercontinental:
"Parto com a meta de poder assegurar de forma mais confortável o apuramento olímpico para, no regresso desta viagem, poder gerir melhor a minha forma com vista aos Jogos. Em termos de resultados, isto traduz-se em classificações de ‘top 20’nas WTS e ‘top 10’ nas provas de Taça do Mundo.”

Além de Miguel Arraiolos, integram a comitiva portuguesa Melanie Santos, João Pereira e o treinador da Federação de Triatlo de Portugal, Lino Barruncho. O regresso a Portugal será dia 11 de Abril, mas uma semana depois, parte para Cape Town, África do Sul para a 3ª etapa do Mundial e se tudo correr conforme planificado, Arraiolos poderá sair de Cape Town com a qualificação olímpica garantida.
Na competição de triatlo dos Jogos, participam apenas 55 atletas e apenas os 8 primeiros países do ranking das nações, têm direito a qualificar até 3 atletas. Portugal está em 6º com 3 atletas para já, apurados: João Pereira em 7º, João Silva em 22º e Miguel Arraiolos em 37º.
Fonte: Miguel Arraiolos

“Intercaimabike na 3ª edição da Rota do Moleiro”

Por: Nuno Almeida
No passado dia 27/02, os atletas do Intercaimabike/Polisport/Lojas da Visão, Marcelo Almeida, Jorge Martins e Nuno Almeida, participaram na 3ª edição da Rota do Moleiro, realizada em Ul, Oliveira de Azemeis.
Neste frio dia de Fevereiro, com um céu tingido de cinza escuro, foi dada a partida às 14h, para as 3 horas de resistência em BTT, percorrendo os trilhos e caminhos do Parque Temático Molinológico de Ul, com uma extensão aproximada de 6kms. Percurso bem desenhado, com alguns singletracks, subidas bastante acentuadas e descidas cheias de adrenalina, derivado também à muita lama e água presente no traçado, pois com uma semana sempre chuvosa já era de prever, o que tornou a prova bastante exigente e dura.
Durante o decurso da resistência todos os atletas foram brindados com frio, chuva e granizo, mas também alguns raios de sol.
Resultados:
Marcelo Almeida - Pódio com 2º lugar Sub23 e 51º da geral.
Jorge Martins - 7º Master B e 33º da geral.
Nuno Almeida - 6º Master B e 30º da geral.
No fim da prova e do banho, os atletas foram premiados com uma bela febra no pão.
Boa organização em todos os aspetos e decerto a repetir.
Agradecimento especial pelo apoio na prova ao Carlos Lopes "Sketes", aos amigos em geral que puxaram por nós e aos nossos patrocinadores, que confiam no nosso projeto.
Fonte: Intercaimabike

“GP Liberty Seguros”

Pelotão luso regressa ao Algarve para disputar prova internacional
A oitava edição do Grande Prémio Liberty Seguros, que vai realizar-se nos dias 12 e 13 de março, será a primeira oportunidade, em 2016, para as equipas continentais e de clube portuguesas se defrontarem, numa prova internacional, em condições de lutar pela vitória. Os conjuntos lusos terão a concorrência de dez formações estrangeiras em mais uma realização integrada no programa Cyclin’Portugal.
A prova terá uma participação de 23 equipas de oito corredores, num total esperado de 184 participantes, provenientes de 20 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Letónia, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia.  
Depois de, durante a Volta ao Algarve, terem enfrentado os melhores corredores do Mundo, as equipas portuguesas vão, desta feita, encontrar blocos de desenvolvimento de talentos. As formações estrangeiras convidadas são, essencialmente, formadas por jovens corredores. É por uma destas equipas, a Axeon-Hagens Berman, que compete o vencedor da edição transata do Grande Prémio Liberty Seguros, Rúben Guerreiro. O campeão nacional de sub-23, Nuno Bico, também está inscrito na corrida, ao serviço da Klein Constantia, equipa de desenvolvimento da Etixx-QuickStep.
"Quero que Portugal se afirme no mundo como país onde se faz bem o ciclismo de formação. É importante que, na primavera, passem por cá jovens valores que serão os grandes campeões do futuro. Temos no pelotão desta corrida algumas das melhores escolas de ciclismo internacionais, equipas com vocação de lançamento de corredores”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, na apresentação do evento, hoje de manhã.
O Grande Prémio Liberty Seguros terá um total de 337,9 quilómetros, distribuídos por duas etapas, a cumprir no Algarve. A primeira etapa é a 26.ª Clássica do Restaurante Alpendre e será disputada, ao longo de 151,6 quilómetros, no sotavento algarvio. A partida (13h00) e a chegada (16h30) estão marcadas para a Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela.
A primeira metade da ligação será animada por três metas volantes: Santa Luzia (km 12,3), Santa Catarina da Fonte do Bispo (km 40,5) e Restaurante Alpendre (km 64,3). As dificuldades montanhosas ficam guardadas para a fase final, com duas subidas pontuáveis, na Cortelha, a 43 quilómetros do final, e no Cerro do Enho (barragem do Beliche), a 31,6 quilómetros da chegada.
A segunda jornada, no barlavento, terá 186,6 quilómetros, com partida no Auditório Municipal de Lagoa (10h50) e final na Câmara Municipal do mesmo concelho (15h30), comemorando a iniciativa Lagoa Cidade do Vinho 2016.
Na jornada decisiva também haverá três metas volantes e dois prémios de montanha. Os sprints intermédios estarão colocados em Ferreiras (km 23,2), S. Bartolomeu de Messines (km 41,5) e Lagoa (km 172). As subidas pontuáveis são as de Almarijinhos (km 94) e da serra de Silves (km 141,8).
“No ano em que assumimos com orgulho o galardão de Cidade do Vinho, vemos no mediatismo do Grande Prémio Liberty Seguros uma oportunidade para promover Lagoa a nível nacional e internacional, até porque o ciclismo, como ficou demonstrado com a Volta ao Algarve, empresta cor e dinamismo às nossas terras, além de ajudar a combater a sazonalidade”, salientou Luís Encarnação, vereador da Câmara Municipal de Lagoa.
Apesar de cada uma das tiradas ter uma designação própria, o Grande Prémio Liberty Seguros trata-se de uma prova por etapas, em que os tempos da primeira e da segunda serão somados para se encontrar o vencedor.
"Nunca iremos esquecer o que o ciclismo fez pela Liberty Seguros em Portugal. Éramos uma marca desconhecida no país e hoje temos maior notoriedade do que outras marcas, que estão no mercado há dezenas de anos”, frisou o CEO da Liberty Seguros Portugal, José António de Sousa.
Equipas Participantes
Continentais: Axeon-Hagens Berman (EUA), Armée de Terre (FRA), Bliz-Merida Pro Cycling (SUE), Efapel (POR), Euskadi Basque Country-Murias (ESP), Klein Constantia (CZE), LA Alumínios-Antarte (POR), Louletano-Hospital de Loulé (POR), Rádio Popular-Boavista (POR), Rally Cycling (EUA), Rietumu-Delfin (LET), Team Coop-Oster Hus (NOR), Team FixIT.no (NOR), Sporting-Tavira (POR) e W52-FC Porto (POR).
Clube: ACDC Trofa (POR), Anicolor (POR), Goldwin/Team José Maria Nicolau (POR), Liberty Seguros/Carglass (POR), Maia (POR), Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade (POR), Sicasal/Constantinos/UDO (POR) e Zappi’s (GBR).
Vencedores GP Liberty Seguros
2015 Rúben Guerreiro (Axeon)
2014 Rafael Silva (Efapel-Glassdrive)
2013 Delio Fernández (OFM-Quinta da Lixa)
2012 Ricardo Mestre (Carmim-Prio)
2011 Filipe Cardoso (Barbot-Efapel)
2010 Santiago Pérez (CC Loulé-Louletano)
2009 Daniel Silva (CC Loulé-Louletano)
Congresso da União Europeia de Ciclismo
Em paralelo com o Grande Prémio Liberty Seguros, a cidade de Loulé recebe, também nos dias 12 e 13 de março, o Congresso da União Europeia de Ciclismo. Os representantes das cerca de 50 federações europeias vão reunir-se no Algarve para discutir o futuro da modalidade no Continente.
“O congresso realiza-se no sul de Portugal por iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo. Com esta iniciativa vamos mostrar aos responsáveis das federações europeias que o Algarve tem excelentes condições para a prática de ciclismo, ao longo de todo o ano e em todas as vertentes e perfis de ciclistas”, explica Delmino Pereira.
Ética e Formação
Na noite de dia 12, vai realizar-se em Tavira uma sessão pública, integrada no novo Regulamento de Ética no Ciclismo de Formação. O orador será o empresário João Correia, que irá intervir sobre “Planeamento e Carreira Desportiva do Ciclista”.
Fonte: FPC

terça-feira, 1 de março de 2016

“Turismo reclama transmissão televisiva internacional da Volta ao Algarve”

Retorno "brutal" poderia ser alcançado com 300 mil euros
Autor: Lusa
Foto: Filipe Farinha
A transmissão televisiva internacional da Volta ao Algarve em bicicleta pode representar um retorno económico "brutal" para a região, consideraram esta terça-feira representantes do Turismo e da organização da prova, que reclamam apoio do Estado para assegurar a transmissão. Para que a prova possa ser transmitida pela televisão será necessário investir um montante de 200 a 300 mil euros, explicou à Lusa o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, verba que poderia ser reunida se houvesse um investimento concertado entre agentes públicos e privados.
Segundo disse à Lusa o líder da maior associação hoteleira da região, Elidérico Viegas, os seus associados já se mostraram disponíveis para colaborar, criando contrapartidas que permitam libertar verbas à organização, por exemplo, na área do alojamento, criando, assim, condições para que a Volta ao Algarve possa promover a região na época baixa.
O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, acredita que a prova desportiva é um evento capaz de integrar a estratégia de eventos que promovem o Algarve enquanto destino turístico, particularmente na época baixa, combatendo a sazonalidade. Ao fim de 42 edições, a prova - que terminou há uma semana -, tem vindo a ganhar espaço no calendário competitivo europeu, atraindo ciclistas de alto nível para o Algarve, região que o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) descreve como "um dos maiores segredos por desvendar" na Europa para a prática desportiva ao ar livre.
"É óbvio que [a transmissão televisiva] é um investimento que poderá ter um retorno brutal para o Algarve, porque vai promover uma região turística de excelência que, no inverno, tem um clima excelente para a prática desportiva, particularmente para os desportos de ar livre", observou à Lusa o presidente daquela federação, Delmino Pereira.
De acordo com aquele responsável, o ciclismo "é uma das modalidades mais utilizadas para a promoção territorial dos países e das regiões", razão pela qual a recetividade demonstrada por canais televisivos para a transmissão da prova é uma oportunidade a agarrar, mas que deverá contar com o investimento de agentes públicos e privados.
Este ano, foram publicadas mais de 500 notícias sobre a Volta ao Algarve, em 27 países, nomeadamente, na África do Sul, Alemanha e nos Estados Unidos da América, de acordo com dados publicados no portal eletrónico da prova.
Desidério Silva sublinhou que tem vindo a alertar os secretários de Estado da Juventude e Desporto e do Turismo para a necessidade de a prova ser transmitida e, para reforçar os seus argumentos, até pediu à organização um estudo pormenorizado que relate a dimensão e as mais-valias que a prova pode ter em termos desportivos, turísticos e financeiros para a região e para país. "Estou convicto de que estão reunidas as condições [para que a prova seja transmitida no próximo ano] face à prova deste ano, face ao conjunto de ciclistas que lá estiveram e face à mensagem e informação que passou e a qualidade das estradas, do clima e da segurança da prova", afirmou.
Na passada semana, os deputados do PSD eleitos pelo Algarve anunciaram que irão apresentar um conjunto de propostas e questões ao Governo para aferir em que medida o Ministério da Economia estará disponível para empenhar-se para que, nas próximas edições, se garanta a transmissão televisiva internacional.
A última vez que a prova foi transmitida na televisão por um canal internacional foi em 2012.
Fonte: Record on-line

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Mundial de elite”

Gémeos Oliveira trabalham para evoluir no Mundial de elite
A Seleção Nacional/Liberty Seguros de pista inicia, nesta quarta-feira, a participação no Campeonato do Mundo de elite, que decorre em Londres, até domingo. Portugal estará representado pelos gémeos Ivo e Rui Oliveira.
O primeiro a entrar em pista, já no primeiro dia de competição, é o repetente Rui Oliveira. O jovem gaiense volta a participar na prova de scratch, na qual conseguiu a 16.ª posição no ano de estreia, em 2015.
“Queremos superar o que fizemos há um ano. Vamos trabalhar para conseguir ficar dentro dos 12 melhores do mundo. Se conseguirmos melhor do que o 16.º de 2015, ótimo, mas a meta é ir mais além. Chegar aos 12 primeiros significa atingir um patamar de qualidade superior. Temos qualidade para chegar a essa meta”, afirma o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
A prova de scratch corre-se na quarta-feira, cerca das 19h30. Ivo Oliveira terá de esperar até às 20h30 de sexta-feira para estrear-se em campeonatos do mundo de elite. Só nessa altura entrará em pista para defrontar os melhores especialistas internacionais na corrida por pontos.
“O Ivo fará a sua estreia, não tem a mesma experiência, a este nível, do irmão. Está num processo de desenvolvimento, ainda tem muito a progredir. Ficar nos 15 primeiros será um bom resultado. Para o alcançar será necessário pontuar em pelo menos um dos 16 sprints da corrida”, avalia Gabirel Mendes.
O selecionador entende que o Campeonato do Mundo será uma oportunidade para “adquirir mais experiência e evoluir do nosso patamar atual. Os resultados que nos propomos atingir são aqueles que, neste momento, consideramos realistas”.
Fonte: FPC

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de novembro número 246, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, mensalmente pode ser visualizada a nossa revista em: www.noticiasdopedal.com

“Gémeos Oliveira querem deixar boa imagem nos Mundiais”

Rui Oliveira repete a presença na prova, enquanto o irmão Ivo faz a sua estreia.
Os gémeos Ivo e Rui Oliveira levaram para Londres o desejo de deixarem uma boa imagem de Portugal nos Campeonatos do Mundo de ciclismo pista de elite, nos quais, pela primeira vez, haverá dois portugueses.
“O Rui já tinha representado Portugal o ano passado, eu é que é a primeira vez. Estou um pouco ansioso para ver como são as coisas, mas penso que isso faz parte do processo. É a primeira vez que irei lá estar, por isso vai ser uma experiência interessante”, assumiu à Agência Lusa Ivo Oliveira.
Agora com 19 anos, o campeão mundial júnior de perseguição de 2014 vai alinhar na final da corrida por pontos, nos Mundiais que decorrem entre 02 e 06 de março, juntando-se ao ‘experiente’ irmão Rui, que já tinha competido no evento no ano passado, em scratch.
“Estou menos nervoso por ser a segunda participação, vou tranquilo. Quero melhorar o resultado que fiz no meu primeiro Mundial de elites, que foi 16.º no ano passado. Tudo o que for acima disso já é um bom resultado”, reconhece o medalhado de bronze em scratch dos Mundiais juniores de há dois anos.
Talentos mais visíveis da aposta da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) na pista, os ciclistas de Gaia mantêm os pés bem assentes no chão, depois de superado o desafio inicial de garantir o duplo apuramento para os Campeonatos do Mundo de elites. “Tínhamos um ano de qualificações, sabíamos que se pontuássemos bem podíamos estar no Mundial. Qualificámo-nos para duas provas. Sabíamos que era difícil, mas estava ao nosso alcance”, recordou Ivo, que aponta as suas ambições para mais tarde, mais precisamente para a qualificação olímpica para Tóquio2020.
Apesar de muito jovens, os gémeos Oliveira já há muito que andam na alta roda do ciclismo internacional. “Muita gente pode pensar que aparecemos de repente, mas isto tem vindo a ser o resultado de um trabalho desenvolvido já há quatro, cinco anos com a seleção nacional e o selecionador. Tem sido um trabalho muito árduo, lutámos para conseguir pontos para Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa. É um trabalho feito ao longo do ano que possibilita que cheguemos ao Mundial numa boa forma física”, salientou Rui.
Casos de sucesso, os dois irmãos querem ser um exemplo para que outros ciclistas se sintam incentivados a dar o salto da estrada para a pista. “O nosso objetivo também é esse: trazer colegas para o ciclismo de pista. Há três, quatro anos para cá temos vindo a consegui-lo, cada vez há mais adesão e espero que possa haver mais”, assumiu Ivo, com Rui a revelar que, desde que se estrearam nos velódromos, perceberam que queriam estar na pista “ao mais alto nível”.
O objetivo foi mais do que alcançado, com os dois a assumirem a primeira representação dupla de Portugal nos Mundiais da especialidade, um ano depois de Rui Oliveira ter protagonizado a estreia das cores nacionais.
Será o Oliveira ‘repetente’ o primeiro a entrar em ação, competindo na final direta de scratch, marcada para as 19:20 de quarta-feira. Ivo Oliveira vai alinhar na final da corrida por pontos, às 20:30 de sexta-feira
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“XII Raid BTT Terras de Mato”

Inscrições limitadas para o XII Raid BTT Terras de Mato
Não deixes passar mais tempo! O XII Raid BTT Terras de Mato é já no dia 22 de maio e adivinha-se uma véspera bem animada de petiscos bom convívio.

“CIRCUITO PORTUGAL TOUR DE BIATLE MODERNO”

1ªEtapa em Leiria
Numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno teve início no sábado, dia 20/Fevereiro, na cidade de Leiria, o Circuito Portugal Tour de Biatle Moderno, modalidade em que os jovens atletas torrejanos têm trazido para a nossa Cidade, algumas medalhas conquistadas em Campeonatos do Mundo e da Europa, como foi o caso no passado mês de Setembro de 2015, quando se deslocaram a Batumi na Geórgia.
Nesta 1ªetapa estiveram presentes cerca de 130 atletas em representação de uma dezena de clubes, realizando uma prova em formato Indoor descontínuo, com todos os atletas a efetuar a prova de natação e corrida separadamente, e sendo os vencedores os que obtiveram o menor tempo combinado das duas provas.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve representada nesta 1ªetapa com 23 atletas nos vários escalões, com as provas a serem disputadas nas Piscinas Municipais de Leiria e na pista de atletismo do Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa.
Francisco Carvalho e David Marques foram os primeiros atletas torrejanos a entrar em acção, e conseguiram uns excelentes 2 e 3ºlugares no escalão de Benjamins, para atletas nascidos em 2007 e 2006. Rodrigo Viegas foi 11ºclassificado, enquanto em femininos, Ana Júlia Marques foi 6ªclassificada e Margarida Inácio chegou na 11ªposição.
Nos Infantis, o pódio dos masculinos foi totalmente torrejano, com Gustavo do Canto, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva respetivamente na 1ª, 2ª e 3ªposições, e logo seguidos por Martim Salvador no 4ºlugar e Vasco Santos na 6ªposição.
Em Iniciados femininos, uma boa prova para Ana Margarida Silva que terminou no 4ºlugar, na 12ªposição chegou Beatriz Neves, e em masculinos Daniel Rodrigues e Guilherme Marques foram 9º e 10ºclassificados.
RICARDO BATISTA venceu em Juvenis masculinos, com José Pedro Vieira a subir ao pódio no 3ºlugar, tal como Joana Miranda, que em femininos também alcançou a mesma posição. Ainda em masculinos, André Rodrigues e Miguel Moreira foram 6º e 10ºclassificados.
Por último em Séniores, RICARDO REGO, também subiu ao pódio em Leiria, alcançado um excelente 2ºlugar nesta 1ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle Moderno.
Taça de Portugal PORTerra – Duatlo do Barreiro
Entretanto para os amantes do BTT, realizou-se este domingo, dia 28 de Fevereiro, mais uma etapa da Taça de Portugal PORTerra, o Duatlo do Barreiro, aonde estiveram a presentes de 2 atletas torrejanos que obtiveram bons resultados.
Rafael Marques conseguiu subir ao pódio no seu escalão de Juniores, e recebeu a medalha do 3ºlugar, enquanto em Séniores, Gonçalo Martins foi 33ºclassificado.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta nova época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.
Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas