segunda-feira, 21 de maio de 2018

“TRIATLO DO ARRIPIADO CHAMUSCA”

JOÃO NUNO BATISTA – Campeão Nacional em Iniciados

ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS com 6 pódios no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem

Por: Paulo Viera

Decorreu no sábado, dia 19 de maio, a 4ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2018, em formato de triatlo (natação, ciclismo e corrida), na qual JOÃO NUNO BATISTA se sagrou CAMPEÃO NACIONAL DE TRIATLO em INICIADOS. Mais um título nacional conquistado por um atleta jovem da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

No coração do Ribatejo, a pequena aldeia do Arripiado, concelho da Chamusca, recebeu perto de 500 atletas de 33 clubes. Divididos por 4 escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), os jovens triatletas percorreram distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

Dos 28 atletas torrejanos em prova, destacamos Francisca Leirião, Francisco Carvalho, João Nuno Batista, Pedro Afonso Razões e Duarte Santos, que subiram aos pódios dos seus respetivos escalões.

Em termos coletivos, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES alcançou mais uma vez um excelente 3ºlugar entre os 33 clubes participantes.

Os Benjamins foram, como habitualmente, os primeiros atletas a entrar em prova com a brilhante prestação de Francisca Leirião que conquistou a 3ªposição. O único Benjamim torrejano masculino em prova, foi Diogo Viegas que terminou na 24ªposição.

No escalão de Infantis, as atletas femininas torrejanas também se destacaram, tendo Inês Bargão conquistado a 8ªposição, integrando o Top 10, seguida de Júlia Marques na 11ªposição, Margarida Inácio e Bruna Barros concluíram em 18º e 31ºlugares. No mesmo escalão, mas em masculinos estiveram em prova, Francisco Carvalho, que terminou na 3ª posição, Guilherme Neves, que também fez parte do Top 10 terminando na 9ª posição, Mateus Nascimento, Miguel Gameiro, Simão Vieira, António Gasalho e Rodrigo Viegas terminaram em 12º, 16º, 20º, 41º e 51ºlugares respetivamente.

 No escalão de Iniciados, que contou com o maior número de atletas torrejanos em prova, destacamos mais uma vez, a 1ª posição de João Nuno Batista, a 3ª de Pedro Afonso Razões e a 9ª de Martim Salvador integrando o Top 10. Neste escalão participaram ainda Manuel Dias, André Neves, Francisco Borges, Afonso Mourão e João Coutinho que terminaram nos 13º, 19º, 38º, 56º e 62ºlugares, enquanto em femininos, as atletas Matilde Moita e Mafalda Leirião terminaram nas 18ª e 29ªposições.

Seguiu-se a prova de Juvenis, com Duarte Santos a conquistar o 3º lugar, João Graça e Gustavo do Canto a alcançarem o Top 10 ficando em 7º e 8ºlugares. Neste escalão estiveram ainda em prova José Tadeia, que concluiu em 15º, e Bruno Proença em 55º.

Após as provas de Benjamins e Infantis, teve ainda lugar uma prova de gincana (perícia em BTT), na qual Francisca Leirião subiu de novo o pódio ao conquistar a 2ªposição.

O dia terminou com um excelente convívio entre atletas, famílias, clubes e organização, num ambiente agradável à beira rio, porque o triatlo não é só competição e a família triatleta aproveita sempre todos os momentos.

A próxima prova terá lugar em Oeiras, no domingo dia 27 de Maio, que será o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância sprint para atletas Elite e para Grupos de Idade.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com