quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Corredores da equipa pedalaram sempre no pelotão
A equipa de ciclismo profissional EFAPEL começou a temporada competitiva com a primeira etapa da Volta ao Algarve. Os atletas da formação de Ovar aproveitaram este primeiro embate para ganhar ritmo de competição. E o teste foi muito positivo, pois o pelotão conta com inúmeras equipas de topo da modalidade a nível mundial que trazem ciclistas já com bastantes quilómetros de corrida em 2016.
Numa jornada entre Lagos e Albufeira que foi discutida ao sprint e ganha pelo alemão Marcel Kittel, a EFAPEL concluiu os 163,6 quilómetros com praticamente todos os ciclistas integrados no pelotão.
“Esta primeira etapa correu bem para o nosso lado. No final houve várias quedas mas, felizmente, nenhum dos nossos ciclistas esteve envolvido. Na abordagem à meta, tentámos colocar para discutir as melhores posições no sprint, mas perante tanta confusão não foi nada fácil. De qualquer forma, o nosso objectivo foi cumprido pois queríamos fazer um primeiro teste competitivo e isso foi feito”, afirmou o director desportivo, Américo Silva.
Para o líder da equipa EFAPEL, amanhã a etapa já será decisiva para a classificação final com a chegada ao Alto do Malhão. Para o responsável, a estratégia passa por “procurar perceber como é que a equipa está numa etapa que termina com montanha”, afirmou.
Classificação na etapa 1 da Volta o Algarve
    Marcel Kittel            Etixx - Quickstep            3h52m35s
    André Greipel            Lotto Soudal                mt
    Jasper Stuyven        Trek - Segafredo            mt
66º    Daniel Mestre            EFAPEL                mt
87º    Henrique Casimiro        EFAPEL                mt
96º    Rafael Silva            EFAPEL                mt
101º    Jóni Brandão            EFAPEL                mt
102º    Filipe Cardoso        EFAPEL                mt
119º    Álvaro Trueba        EFAPEL                a 18s
135º    Nuno Almeida        EFAPEL                mt
149º    Hélder Ferreira        EFAPEL                a 38s

 
EFAPEL
Presentes no mercado elétrico há mais de 30 anos, a EFAPEL é constituída por uma equipa jovem de cerca de 300 profissionais repartidos por 4 modernas unidades produtivas com uma superfície total de 26.173m2. A EFAPEL, S.A. está certificada segundo as normas NP EN ISO 9001 (Gestão da Qualidade), NP EN ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 / NP 4397 (Gestão de Segurançaa e Saúde no Trabalho). Actualmente, exportam para mais de 50 países de todo o Mundo, estando presentes nos quatro cantos do mundo (Alemanha, França, Rússia, Bélgica, Holanda, Grécia, Singapura, Vietname, México, Costa Rica, Argentina, Chile, Perú, Angola, Cabo Verde, Moçambique, ...) Desenvolvem e fabricam produtos de Qualidade para instalações eléctricas de baixa tensão, tais como, Aparelhagens de Embeber, Estanque e Saliente, Calhas Técnicas, Som Ambiente, DVI (Dados, Voz e Imagem), Aparelhagem Modular para Quadros Eléctricos e Quadros Elétricos. http://www.efapel.com/
KIA Portugal
A KIA Ceed SW 1.6 Diesel continua a ser o modelo oficial da equipa. A estrutura conta com três viaturas que acompanham os atletas da EFAPEL em todas as competições. Directores, massagistas e mecânicos passam muitas horas nos carros e é essencial que disponham de conforto, estabilidade e, com os muitos quilómetros percorridos, também de economia no consumo de combustível. Isso tudo está assegurado pelos modelos construídos pela KIA. Entretanto, e fruto desta parceria tão positiva, a equipa vai contar com uma frota actualizada, ainda neste mês, que terá a decoração de 2016.
Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com